F1 – Ritmo em simulação de corrida enche Massa de confiança

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013 às 17:16

Felipe Massa

Felipe Massa falou que a simulação de corrida que ele fez lhe encheu de confiança e acha que a Ferrari está no mesmo ritmo dos rivais.

“Eu fiz uma simulação de corrida esta tarde, e fiquei contente de poder terminar a “corrida” sem problemas,” falou Massa. “Eu diria que esta simulação foi muito importante pois foi minha primeira este ano, incluindo até mesmo os primeiros testes em Jerez. Eu acho que hoje foi o dia que conseguimos colocar mais quilômetros no carro,” festejou o brasileiro.

“Posso também dizer que o carro está bem no molhado, depois de pilotar a manhã inteira com pista molhada. Conseguimos comparar minha simulação com outros carros, e baseado no que vimos, posso dizer que o sentimento é bom. A degradação dos pneus é alta, mas todos estão encontrando o mesmo problema. No final, durante minha simulação, a pista ainda estava em condições ruins e quando coloquei os pneus moles, a pista ainda estava molhada. Nós provocamos também uma pane seca durante o treino, para averiguar se tudo estava funcionando bem,” concluiu Massa.

Massa estava desapontado ao encontrar, pela segunda vez consecutiva em Barcelona, a pista molhada durante os treinos, mas o brasileiro ressaltou o fato de ter conseguido, mesmo assim, dar mais de 100 voltas no dia.

Tags
, ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.