F1 – Felipe Massa acha que a Williams pode estar na frente no GP da Austrália

sexta-feira, 7 de março de 2014 às 13:07

Williams FW36

Felipe Massa acredita que a Williams poderia estar no bolo da frente no próximo fim de semana de abertura da temporada.

A Williams teve um programa de testes de pré-temporada excelente, impressionando tanto em voltas únicas quanto em longos trechos.

Apesar de Massa não prever vitórias e salientar a necessidade da equipe manter as expectativas sob controle, ele confirma que espera que a equipe tenha um “bom começo” para 2014.

“Foi uma grande sensação com o carro desde a primeira vez que eu pilotei em Jerez, e também como nós o melhoramos até o último teste no Bahrain”, disse Massa quando perguntado pelo site Autosport se lutar pelo pódio ou até mesmo uma vitória em Melbourne seria possível.

“A forma como a equipe trabalhou, como o carro foi confiável, tudo foi positivo. Dizer onde estamos ainda é um pouco difícil, é sempre importante manter os pés no chão e não pensar que somos mais do que realmente somos. Definitivamente, estou muito animado que as coisas possam correr bem para nós, que podemos ter um bom começo”.

“Nós sabemos que uma das coisas mais importantes para a primeira corrida é ser competitivo, mas também ser confiável”.

O brasileiro ainda desconfia que a Mercedes será a equipe a ser batida na Austrália na próxima semana.

Apesar de Massa ter feito o melhor tempo do teste de pré-temporada, no Bahrain, os pilotos da Mercedes Lewis Hamilton e Nico Rosberg permanecem como favoritos gerais.

“Honestamente, se você me perguntasse qual equipe está na frente, eu acho que é a Mercedes”, disse Massa. “Vamos esperar para ver. Agora é a hora de entender quem está realmente na frente, quando todo mundo estiver com a mesma quantidade de combustível e com os novos pneus na classificação. Então, você vai entender onde está em relação aos outros. Mas não é apenas o desempenho, é também a confiabilidade que farão parte do jogo”.

“E você tem tantas outras equipes que estarão lutando lá. Talvez a McLaren esteja, talvez a Ferrari também. Nós não sabemos onde a Red Bull está porque não testaram muito e estavam sempre na garagem, mas mesmo assim você não pode esquecê-los. Eles sabem como fazer um bom carro e como ser competitivo e quando corrigirem os problemas, eles estarão lá”.

“Talvez amanhã a Red Bull ou a Lotus estejam na frente como ninguém jamais esperava”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.