F1 – Felipe Massa: “A Williams precisa de perfeição”

quarta-feira, 5 de novembro de 2014 às 14:35

Williams

Felipe Massa disse que a derrota para a Red Bull no GP dos Estados Unidos mostra que a Williams precisa procurar a perfeição, a fim de desafiar constantemente as equipes de topo na Formula 1.

A Williams tem sido muitas vezes a melhor do resto atrás da Mercedes durante a temporada e tinha como objetivo terminar em terceiro e quarto em Austin depois de ficar na segunda fila do grid.

Mas ambos os pilotos foram superados por uma pilotagem agressiva de Daniel Ricciardo e uma estratégia inteligente da Red Bull, terminando em decepcionantes quarto e quinto lugares.

Massa, que perdeu tempo crucial para Ricciardo em seu pitstop final, avalia que a Williams precisa estar totalmente pronta em todos os momentos, se quiser bater regularmente equipes como a Red Bull.

“Tivemos muitas oportunidades perdidas este ano”, disse Massa. “Estamos lutando com as equipes de topo, por isso, se você não fizer tudo perfeito, perderá uma posição. Ainda há alguns aspectos que precisamos melhorar”.

“Precisamos analisar melhor as coisas, precisamos ser mais completos. Eu não estou dizendo que nós estamos fazendo um trabalho horrível, mas nós estávamos falando sobre um ou dois segundos [perdidos nos boxes] e estávamos lutando com uma equipe que ganhou os últimos quatro campeonatos, por isso foi o suficiente para perder uma posição”.

“Fizemos um bom trabalho, mas não um trabalho perfeito, e quando estamos lutando com uma equipe de topo, precisamos fazer um trabalho perfeito em qualquer situação. Esta é uma equipe que está crescendo e melhorando e sabemos que ainda há um longo caminho para ser perfeita”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.