F1 fecha novo acordo para corrida em Miami

Miami

A Fórmula 1 está tentando novamente realizar uma corrida em Miami.

No começo deste ano, ficou claro que os planos da Liberty Media para um GP no centro de Miami estavam mortos. O Miami Herald relatou que a perturbação na cidade “seria grande demais”.

Entretanto, soube-se que a F1 estava analisando um local alternativo em Miami – o Hard Rock Stadium, localizado na região norte da cidade no Miami Gardens.

“Nós estamos empolgados por anunciar que a F1 e o Hard Rock Stadium chegaram a um acordo em princípio para realizar o primeiro GP em Miami”, declarou Tom Garfinkel, CEO do Hard Rock Stadium e do Miami Dolphins.

O anúncio foi feito em conjunto com Sean Bratches, chefe comercial da F1. Como no primeiro projeto, há obstáculos. Segundo o Miami Herald, até mesmo a comissária do distrito, Barbara Jordan, e o prefeito de Miami Gardens, Oliver Gilbert, são contra o plano.

Porém, Bratches está confiante. O circuito seria bancado pelo proprietário do Hard Rock Stadium, Stephen Ross, com o evento sendo quase totalmente realizado no terreno do estádio.

“Fazer uma corrida na área do estádio limite o trabalho que precisa ser feito nas ruas públicas, o que significa muito pouca perturbação para os residentes e negócios nos arredores enquanto nós preparamos a prova”, disse Bratches.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.