F1 fecha acordo sobre TV para Oriente Médio

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013 às 15:33

Bernie Ecclestone

A empresa de mídia internacional MP & Silva comprou os direitos televisivos num contrato de seis anos que cobre o Oriente Médio e Norte da África, a partir de 2014. É a primeira vez que esta empresa se envolve com a F1.

“O objetivo deste acordo é ajudar a crescer o interesse na F1 em todo o Oriente Médio e estou confiante de que MP & Silva pode nos ajudar a alcançar isso”, disse o Bernie Ecclestone em um comunicado.

A MP & Silva efetivamente atua como intermediário, garantindo a F1 um preço para os direitos que podem ser vendidos para as emissoras na região.

“A categoria mantém um apelo muito forte e o interesse no Oriente Médio tem sido alimentado por corridas em Abu Dhabi e Bahrain”, disse Peter Hutton, chefe de operações em conjunto com a MP & Silva.

“Nós fizemos um contrato de longo prazo com a categoria”, disse ele.

“Se você olhar para F1, duelos no topo do esporte sempre existiram”, acrescentou, dizendo que a série de vitórias de Vettel enfrentará um forte desafio após seus quatro títulos mundiais consecutivos, o que se tornará um atrativo para o público.

A MP & Silva também comprou os direitos na Polônia e a Romênia para 2014-2019 e na Bulgária para 2015-2019.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.