F1 faturou $172 milhões a mais no terceiro trimestre de 2023

terça-feira, 7 de novembro de 2023 às 9:40

Fórmula 1

O faturamento da Fórmula 1 subiu para $887 milhões no terceiro trimestre de 2023, $172 milhões a mais do que no mesmo período de 2022.

Como parte dos resultados financeiros do terceiro trimestre da Liberty Media, proprietária da categoria, foi revelado que a premiação dividida entre as 10 equipes aumentou de $370 milhões para $432 milhões, com a renda operacional também subindo para $132 milhões.

Um fator que contribuiu bastante foi a alocação das corridas no calendário e as taxas recebidas.

No período entre julho e setembro, houve oito GPs em 2023 e sete em 2022. Além disso, 2023 incluiu os eventos em Singapura e no Japão, que pagam taxas substanciais e foram realizados em outubro (quarto trimestre) em 2022.

Reagindo aos mais recentes números, Stefano Domenicali, CEO da F1, apontou que a categoria está crescendo mais rapidamente do que outras grandes ligas esportivas.

“A F1 continua tendo recordes de público e um forte crescimento em nossas plataformas social e digital, superando o de outras grandes ligas esportivas”, disse ele.

“Esse crescimento está atraindo parcerias comerciais, incluindo nosso recente acordo com a American Express que marca o primeiro evento esportivo que eles patrocinam em mais de uma década”.

“Nós estamos progredindo em nossas iniciativas de sustentabilidade, incluindo a redução das emissões corporativas e a amplificação da F1 Academy integrando totalmente a categoria ao calendário de 2024 da F1 com a participação de todas as 10 equipes”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.