F1 – Fatos da classificação para o GP da Espanha de 2019
sábado, 11 de maio de 2019 às 13:58
GP da Espanha
Esta será a sétima vez consecutiva que Lewis Hamilton largará na primeira fila no GP da Espanha. Aqui estão algumas estatísticas suculentas deste sábado em Barcelona…
– A Mercedes pode em breve adicionar outro registro aos seus livros de história. Sua quarta dobradinha na primeira fila em 2019 é o 61º da equipe na Formula 1. Isso é apenas um atrás da Ferrari, McLaren e Williams. Eles podem se juntar ao trio em Mônaco?
– Valtteri Bottas garantiu sua terceira pole position consecutiva. O finlandês já marcou mais poles em 2019 do que em toda a temporada passada.
– Max Verstappen espera que a história se repita amanhã. Seu ponto de partida para o P4 é a mesma posição em que ele começou o GP da Espanha de 2016, quando o holandês venceu EM sua estreia na Red Bull.
– Esta foi apenas a segunda aparição de Daniel Ricciardo no Q3 da temporada, mas ISSO manterá um recorde. O australiano chegou agora ao Q3 na classificação na Espanha durante todas as temporadas da era híbrida, introduzida em 2014.
– A Haas trouxe novas atualizações para a Espanha, e elas renderam em grande estilo. Grosjean e Magnussen vão alinhar em P7 e P8 e é a primeira vez que os dois carros da equipe se classificam entre os oito primeiros no circuito da Catalunha.
– A eliminação no Q2 de Carlos Sainz significa que ele foi superado por um companheiro de equipe em seu GP “em casa” pela primeira vez.
– Falando de eliminações na classificação, o P17 no grid de Lance Stroll significa que a sua série de largadas consecutivas fora dos top 10 agora se estende para nove.
– Hulkenberg também tem lutado na classificação nesta temporada. O piloto da Renault foi eliminado no A1 pela terceira vez nesta temporada, que é mais do que ele sofreu durante toda a campanha de 2018.
– George Russell superou Robert Kubica na classificação em todos os GPs desta temporada, mas seu Williams pode estar começando a encontrar algum ritmo. Russell ficou apenas a 0,408s do Alfa Romeo de Antonio Giovanazzi – é o mais perto que a equipe mais lenta do grid ficou de algum adversário até agora nesta temporada.
[the_ad id=”237860″]
f1 barcelona 2019, f1 bottas pole espanha, f1 daniel ricciardo espanha 2019, f1 estatisticas gp espanha, f1 gp espanha 2019, f1 max verstappen espanha 2019, f1 mercedes espanha, f1 renaul 2019
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.