F1 – Fator financeiro pode impedir as planejadas corridas curtas

sábado, 27 de março de 2021 às 9:57

Christian Horner

A Fórmula 1 colocou um grande esforço num plano de corridas curtas para o futuro do esporte. Nesta temporada as equipes já consideraram o assunto algumas vezes, mas ainda não estão convencidas do valor acrescentado. Stefano Domenicali irá discutir o assunto com elas no sábado no Bahrain.

No entanto, Christian Horner não acha que vai mudar muito a posição das equipes se a Liberty Media não apresentar uma compensação significativa. Afinal, as corridas extras serão um rude golpe financeiro para a maioria das equipes, e isso não se aplica apenas às que estão no fundo do grid.

“Aceitamos que o dinheiro necessário para isto, como o que foi proposto, não corresponde ao dinheiro previsto no momento”, afirmou Horner ao Autosport.com.

“Então efetivamente seria o caso das equipes chegaram na FOM e dizerem: ‘OK, apoiamos isto na esperança de que, se funcionar, gere receitas futuras, juros futuros, benefícios futuros para o esporte em anos futuros'”, prosseguiu, o chefe da Red Bull, destacando que as corridas curtas seriam uma “aposta” com custo inicial.

Parece um esforço em que as equipes deveriam investir, e equipes top como a Red Bull Racing teriam mais vantagens. No entanto, o limite orçamental significa que estas equipes têm agora falta de dinheiro e que têm que ser tomadas decisões dolorosas para cumprir o limite.

Poupanças de algumas dezenas de milhares de euros já estão sendo tidas em conta, de acordo com Horner. Por conseguinte, ele apela à clemência da FOM.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.