F1 – Fãs sugerem sistemas alternativos de punições

sábado, 29 de dezembro de 2018 às 18:53

Grid do GP do Brasil

A Fórmula 1 poderá fazer mais alterações no atual sistema de penalidades de grid. Em uma pesquisa realizada pelo F1 Fan Voice, observou-se que os fãs estavam insatisfeitos com os sistemas atuais e pediram outras opções para substituir as regras existentes.

A pesquisa concluiu que o sistema existente estava afastando os fãs do esporte. As penalidades atuais foram criticadas por serem excessivamente complicadas e podem arruinar uma corrida devido a pilotos rápidos sendo punidos por motivos fora de seu controle.

“A pesquisa conduzida pela Fórmula 1 mostra que os fãs não estão satisfeitos com o atual sistema de penalidades de grid”, e acrescentou que eles estavam querendo “entender sua opinião sobre algumas opções alternativas”.

“Qualquer alternativa deve ser… simples de entender; um revés temporário para o piloto; não encorajar os pilotos a evitar correr na classificação; não relacionado financeiramente”.

Outras punições que foram citadas incluem limitar a alocação de pneus do piloto ou uma redução no tempo de pista durante o treino livre, tornando muito mais difícil encontrar um acerto para a corrida.

Também foi sugerida a limitação de energia elétrica usada em uma volta de classificação, restrição de fluxo de combustível, lastro de peso e restrição do uso de DRS em uma volta de classificação.

Também foi acrescentado que qualquer penalidade dada no final de semana que visasse limitar o tempo de treino seria transferida para o próximo fim de semana de corrida, em vez de ser cancelada.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.