F1 – Fãs fazem petição para manter Raikkonen na Ferrari

Kimi Raikkonen

Os fãs italianos estão com Kimi Raikkonen: o “Homem de Gelo” deve permanecer na Ferrari por méritos evidentes e para isso foi lançada uma petição online. Disponível no site Change.org, em menos de dezoito horas, foram 15 mil assinaturas: um número considerável se considerado o período e o alcance.

“Substituir Kimi Raikkonen apenas por causa de um acordo existente feito pela administração anterior da Ferrari não é justificável, pois o atual chefe da Scuderia Ferrari e Sebastian Vettel querem manter o equilíbrio na equipe. Mesmo Kimi superou Vettel no cronômetro em Monza, provando estar de volta a sua forma”, diz o texto inicial.

A Ferrari já firmou um pré-contrato com o jovem Charles Leclerc no primeiro semestre, ainda na era de Sergio Marchionne. Mas, com a morte do presidente, o novo CEO da Scuderia, Louis Camilleri, mudou de ideia e gostaria de manter o experiente finlandês ao lado de Vettel.

No entanto, nos últimos dias, a Scuderia teria repensado o fato e decidido promover Leclerc da Sauber, respeitando o desejo de Marchionne. Também por já ter assinado com ele e ser difícil voltar atrás. Mas ainda falta uma confirmação oficial dos italianos, intimidados pela recente boa forma de Raikkonen.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer a etapa de Cascavel da Stock Car!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.