F1 fará mais experiências com o novo gráfico do halo
quarta-feira, 9 de maio de 2018 às 10:25A Fórmula 1 vai introduzir novos dados no gráfico televisivo do halo que estreou durante o fim de semana do GP do Azerbaijão e fará mais experiências com as informações passadas aos fãs.
A estética do novo dispositivo de proteção ao piloto irritou alguns fãs, enquanto sua proeminência em algumas posições das câmeras onboard só foi percebida na primeira corrida.
No primeiro treino livre em Baku, foi usado pela primeira vez um novo gráfico de TV sobreposto ao halo exibindo informações de velocidade, marcha e rotações do motor, além do uso do acelerador e freio.
Contudo, a F1 tem acesso a muito mais dados das equipes, de elementos comuns como forças G e tempos de setores ao vivo a informações e medidas bem mais sensíveis.
“Nós temos vários conjuntos de dados e tentaremos adicionar a maior quantidade possível que estiver disponível”, declarou Dean Locke, diretor de transmissão e mídia da F1, ao site Autosport.
“As equipes não lhe darão nada que proporcione uma vantagem competitiva a outra equipe, mas podemos trabalhar com elas. Ainda temos coisas que já lançamos, como forças G e outros elementos, que podem ser incorporadas àquele gráfico”.
“Vamos apresentar novos elementos. Temos um período de inverno muito curto para concluir tudo isso, então o que nos deixa animados é o fato de podermos adicionar mais. Podemos obter os dados e vários elementos e exibi-los ao público para empolgá-los um pouco”.
2018, autoracing, Barcelona, dean locke, diretor, espanha, experiencias, f1, formula 1, formula-1, gp, grafico, halo, informações, midia, noticias, televisão, transmissão
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.