F1 – Família Brabham ganha batalha em tribunal alemão

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013 às 16:01
piquet-brabham-BT52

Nelson Piquet com a Brabham BT52

A família Brabham ganhou a batalha legal para proteger o nome Brabham no Superior Tribunal Alemão.

O piloto de carros esporte David Brabham, filho do tri-campeão de Formula 1 e fundador da equipe, Jack, havia processado Michael Trick após sua recusa em cancelar determinados registros na União Europeia envolvendo o nome Brabham na Alemanha.

Trick estava comercialização carros de rua sob a bandeira da Brabham Racing.

A família Brabham anunciou nesta quarta-feira que a ação judicial foi inteiramente bem sucedida e que a marca Brabham agora é de propriedade da família.

“Estou muito feliz que esta situação tenha finalmente chegado ao fim”, disse David Brabham. “Foi uma batalha longa e cansativa, mas isso era algo que senti que precisava fazer para proteger o nome Brabham.”

“A marca global significa sucesso e inovação com 60 anos de herança de competição, e merece ser protegida.”

“Esta decisão não só ajudará os planos futuros da marca Brabham, mas também protegerá sua terceira geração de pilotos, Sam e Matthew”.

Em 2009, um grupo criado pelo fundador da Formtech, Franz Hilmer, disse que tentou se inscrever para o campeonato mundial de F1 de 2010 usando o nome Brabham Grand Prix. Sua inscrição não foi bem sucedida.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.