F1 – Falta de progresso da Ferrari deixa Allison em foco

quinta-feira, 16 de julho de 2015 às 9:31

James Allison

Enquanto o ressurgimento da Ferrari em 2015 supostamente atinge a estagnação, todos os olhos estão começando a se voltar para o contrato ainda não renovado do chefe técnico James Allison.

De acordo com Leo Turrini, o acordo atual do britânico termina no meio de 2016.

Apesar da equipe de Maranello aparentemente ter melhorado neste ano, liderada por Sergio Marchionne, Maurizio Arrivabene e Sebastian Vettel, a Williams apareceu com um pacote claramente superior em Silverstone.

O motor atualizado que estreou no Canadá também não proporcionou a melhoria esperada, em meio a sugestões de que outros aspectos do programa de desenvolvimento da Ferrari não estão tendo a eficiência desejada.

Escrevendo no influente jornal italiano Gazzetta dello Sport, o correspondente Luigi Perna questionou se a performance de Allison “já está sendo analisada”.

“É verdade que ele assumiu o projeto iniciado por Nicholas Tombazis, e, para poupar tempo, manteve certos elementos do carro, como a suspensão pull-rod, que parecia limitar o uso dos pneus”, escreveu ele.

“Porém, também é verdade que se esperava mais em termos de desenvolvimento, já que Maranello investiu milhões na reestruturação do túnel de vento e em modernas bancadas de testes para o motor e o chassi”, acrescentou Perna.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.