F1 – Falta de pneus de chuva limitou as equipes na terça-feira

Circuito de Sakhir, Bahrain

No primeiro dia do teste do Bahrain, houve várias horas de chuva inesperada que impediram qualquer corrida das equipes. Isso foi devido a nenhuma equipe trazer pneus adequados, deixando-os sem opção a não ser esperar que a pista secasse.

Nenhuma das dez equipes selecionou pneus intermediários ou de chuva para o teste porque o Bahrain normalmente só vê 10 mm de chuva durante todo o mês de abril.

No entanto, houve talvez um sinal de alerta no domingo, onde algumas gotas de chuva caíram antes da corrida.

“A chuva foi uma surpresa”, admitiu o engenheiro-chefe da Mercedes, Andrew Shovlin. “Não foi previsto, mas acabou nos custando quatro ou cinco horas de nosso programa”.

“Selecionamos os pneus para este teste em dezembro e não esperávamos chuva, escolhemos apenas pneus secos. Então, uma vez que a pista estava bem molhada, não tivemos outra opção a não ser esperar que ela secasse novamente”.

O engenheiro sênior de Williams, Dave Robson, acrescentou: “Foi um dia muito frustrante para todos aqui no Bahrain. As condições esta manhã pareciam razoáveis após as nuvens de poeira de ontem e alguma chuva durante a noite”.

“No entanto, mais chuva significou que pouco aconteceu entre o meio da manhã e início da noite, quando as condições melhoraram novamente”.

“Fomos capazes de concluir alguns testes aerodinâmicos no início da manhã com George [Russell], concentrando-nos na coleta de dados. Em seguida, iniciamos um programa de desempenho antes da chegada da chuva”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.