F1 – Falta de pilotos da Red Bull é um legado da rápida ascensão de Verstappen

sexta-feira, 10 de agosto de 2018 às 12:19

Max Verstappen

A iminente saída de Daniel Ricciardo da Red Bull deixa a equipe na situação desconhecida de precisar ocupar um lugar no ano que vem, sabendo que o titular está indo para uma equipe adversária.

Eles não viram isso chegando. Antes da saída de Ricciardo, o diretor de automobilismo, Helmut Marko, disse publicamente que o piloto não tinha alternativas realistas para a temporada de F1 de 2019. Depois, o chefe da equipe Christian Horner admitiu que a mudança o pegou de surpresa.

Isso deixa a equipe lutando por um novo piloto para colocar ao lado de Max Verstappen. Relatos não comprovados no início desta semana afirmaram que Verstappen tem um “veto” sobre quem pode se juntar a ele na equipe no ano que vem. Nenhuma das publicações que divulgaram a história parece ter oferecido qualquer coisa para apoiar essa afirmação.

No entanto, o modus operandi há muito estabelecido da Red Bull indica que eles provavelmente promoverão um de seus juniores. Afinal, esta é a equipe que, excepcionalmente, se deu ao trabalho de comandar toda uma segunda equipe de F1 apenas para obter novos talentos para o time principal.

Horner indicou que este é o plano novamente, dizendo que eles pretendem “investir na juventude” ao invés de procurar uma mão mais experiente para se juntar a Verstappen no próximo ano.

Mas eles têm talento suficiente disponível para promover inteiramente de dentro? Quatro anos depois, a velocidade com que eles promoveram Verstappen para a equipe principal deixou poucas opções para os três lugares que eles precisam preencher.

Quanto à substituição de Ricciardo, a Red Bull tem duas opções claras: Carlos Sainz, atualmente emprestado à Renault, e Pierre Gasly.

“Ambos são pilotos muito rápidos”, disse Horner. “Isso nos dá a oportunidade de respirar. Eles estão sob contrato de qualquer maneira até o final do verão ou além. Vamos apenas ver as opções disponíveis para nós e garantir que tomemos a decisão certa para a equipe”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP da Áustria da MotoGP!

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.