F1 – Falta de peças limitou treinos das equipes, diz Massa
sexta-feira, 18 de março de 2016 às 10:27
Felipe Massa
A falta de peças sobressalentes das equipes de Fórmula 1 foi um fator decisivo para a falta de ação nos treinos livres de sexta-feira em Melbourne, admitiu Felipe Massa.
A Williams foi particularmente discreta no primeiro dia da temporada 2016, com Massa e Valtteri Bottas completando apenas seis voltas cada um na sessão da manhã e esperando até os momentos finais do segundo treino para fazer duas voltas de instalação e treinar pit-stops.
Ao ser questionado se a falta de peças sobressalentes fez a Williams evitar a pista molhada, Massa respondeu: “Sim, estamos com falta de peças, foi por isso que não andamos. Vimos outras equipes fazendo o mesmo, então talvez elas estejam enfrentando problemas parecidos”.
Nico Rosberg destruiu uma das novas asas dianteiras da Mercedes quando aquaplanou e bateu no muro no começo do treino da tarde. De acordo com Massa, isso provou que a Williams tomou a decisão correta.
“Foi por isso que decidimos ficar na garagem. No caso de uma batida, seria muito complicado para nós extrair o melhor do fim de semana considerando as partes que temos para o carro”, disse ele.
2016, australia, autoracing, batida, chuva, equipe, f1, falta, felipe massa, formula 1, formula-1, gp, livres, melbourne, noticias, peças, risco, sexta-feira, sobressalentes, treinos, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.