F1 – Falta de empresário dificulta as negociações com Hamilton, diz Wolff

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015 às 9:38

Toto Wolff e Lewis Hamilton

O fato de Lewis Hamilton não ter um empresário está tornando as negociações contratuais com o campeão mundial mais difíceis, de acordo com Toto Wolff.

Acreditava-se que as conversas entre Hamilton e a Mercedes sobre uma renovação do acordo além de 2015 haviam se acelerado em Jerez, mas algumas semanas depois, ainda não houve acerto.

“Tem sido bem mais difícil”, declarou Wolff à emissora finlandesa MTV3. “Lewis faz parte da equipe e precisa continuar motivado e em uma boa situação, portanto tenho de escolher minhas palavras com cuidado”.

“Ele é uma pessoa muito inteligente. Na verdade, as conversas têm sido ótimas, e não temos nenhuma pressão. Sabemos o que ele quer e ele sabe o que queremos. Vamos acabar encontrando uma visão comum”.

No meio das negociações, Wolff “balançou o barco” recentemente quando mencionou Fernando Alonso e Valtteri Bottas como alternativas ideais para Hamilton.

“Você precisa balançar o barco o tempo todo, mas não neste caso”, disse o chefe da Mercedes. “Quero manter um bom relacionamento com Lewis. Então, se você começa a fazer jogos de negociação na mídia, isso é uma receita para o desastre”.

“Perguntaram quem eu contrataria se Lewis saísse da equipe, e eu disse que, apesar de ser improvável, Fernando e Valtteri seriam as opções lógicas na minha opinião. Eu não disse nada além disso. Se você confia em seu relacionamento, não precisa fazer esses jogos, apesar de isso ser um negócio”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.