F1 – Falta de dinheiro provocou o cancelamento do GP em Nova York

sexta-feira, 29 de agosto de 2014 às 14:50

David Coulthard e Red Bull

Os planos para uma corrida de rua em Nova York foram frustrados pelos patrocinadores financeiros que desistiram, disse Bernie Ecclestone.

Um segundo GP da América, em Nova Jersey, mas com vistas ao icônico horizonte de Manhattan, entrou e saiu do calendário provisório da F1 nos últimos dois anos, mas Ecclestone já admite que seja improvável que isso aconteça.

“Eu honestamente acho que não”, disse Ecclestone na Bélgica na semana passada. “Eles ainda têm os mesmos problemas que tinham no início. Nada mudou”.

“Para dizer de modo simples: é tudo sobre o dinheiro”.

“Leo Hindery (o promotor) tinha confirmado para mim que dois ou três apoiadores tinham um acordo com ele e que iriam colocar o dinheiro”, disse Ecclestone. “Se Leo tivesse conseguido o dinheiro – ou eu tivesse colocado o dinheiro – a corrida teria acontecido”.

Ecclestone disse que foi além dos seus esforços usuais para a corrida se realizar, já que as equipes “estavam morrendo de vontade de ter uma corrida em Nova York e que ele estava tentando fazer isso acontecer”.

Relatos indicam que Ecclestone deu muitas chances à Hindery de manter a corrida em datas provisórias. Ecclestone até se ofereceu para ajudar com o financiamento.

“Eu não tinha nada a perder com Leo”, Ecclestone insistiu. “Se alguém tivesse aparecido e colocado o dinheiro e ele tivesse feito o trabalho, eu teria ficado encantado. Hindery estava tentando manter as coisas vivas, esperando que alguém iria colocar dinheiro no evento. Era conveniente para nós lhe dar todas as chances. Todo mundo queria uma corrida em Nova York”.

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.