F1 – Falhas de pneus foram “vergonhosas”, segundo Villeneuve

segunda-feira, 14 de junho de 2021 às 9:30

Pneu estourado de Verstappen

Jacques Villeneuve afirmou as falhas de pneus que ocorreram durante o GP do Azerbaijão foram “vergonhosas”.

A Pirelli, fornecedora oficial da Fórmula 1, deverá revelar as descobertas de sua investigação das falhas sofridas por Max Verstappen e Lance Stroll no começo desta semana.

Verstappen estava liderando a prova quando seu pneu traseiro esquerdo do composto duro C3 estourou a seis voltas do final. Stroll abandonou 16 voltas antes com uma falha similar. Ambos haviam percorrido cerca de 30 voltas com seus jogos.

“Os pneus não deveriam estourar daquele jeito”, declarou Villeneuve. “Eles nem sequer tinham tantas voltas, é vergonhoso. E lamentável também – Stroll estava fazendo uma boa corrida e Max tinha tudo sob controle”.

Red Bull e Aston Martin disseram não ter tido nenhuma indicação de que os pneus corriam o risco de falhar. Gianpiero Lambiase, engenheiro de corrida de Verstappen, estava no processo de informar seu piloto que “as medições de tração estão sensíveis” no exato momento em que seu pneu estourou e o jogou no guard-rail a 300 km/h.

“Max estava fazendo melhor volta atrás de melhor volta e ele tinha uma grande vantagem, então não precisava andar tão rápido”, acrescentou Villeneuve. “Mas eu não sei o que mais ele poderia ter feito porque não estava escorregando, não houve nada grave. Portanto, foi falta de sorte”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.