F1 – Falha no disco de freio causou acidente de Hamilton em Hockenheim

sábado, 19 de julho de 2014 às 10:10

Acidente de Hamilton

A Mercedes revelou que uma falha no disco de freio dianteiro direito causou o acidente de Lewis Hamilton no treino classificatório para o GP da Alemanha. O piloto inglês rodou na curva Sachskurve durante o Q1, acertando as barreiras de pneus e danificando bastante seu carro.

Depois de contar para a sua equipe pelo rádio que ele suspeitava que um problema de freio fosse o culpado pelo acidente, uma investigação da Mercedes confirmou a possibilidade. O chefe da equipe. Toto Wolff, revelou mais tarde que o disco de freio tinha acabado de ser montado no carro para o treino.

Hamilton, que deverá largar apenas em 15º, foi levado para o centro médico após o acidente, depois de ter se queixado de dor nos joelhos, mas já foi totalmente liberado pelos médicos. “Estou um pouco abalado, mas eu estou bem”, disse ele à revista alemã Auto Motor und Sport, salientando que “há muitas corridas pela frente”.

“Lewis decidiu na última hora usar discos diferentes. Nico (Rosberg) utiliza um fabricante diferente”, explicou o chefe da Mercedes. Hamilton poderá ter ainda que largar dos boxes, já que a equipe pretende mudar novamente os freios do seu carro, passando da fornecedora Brembo para a Carbone Industrie, o que seria uma violação à regra do parque fechado. A equipe vai alegar questão de segurança.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.