F1 – Falha no carro de Hamilton seria um “pesadelo”, diz Wolff

terça-feira, 18 de novembro de 2014 às 16:04

Toto Wolff

Toto Wolff disse que seria um “pesadelo” se Lewis Hamilton tivesse uma falha no carro na decisão pelo título em Abu Dhabi.

“É evidente que se Lewis quebrar seria um pesadelo”, disse Wolff. “Queremos que o campeonato termine numa disputa honesta e justa e não por um deles quebrar”.

A tarefa do piloto britânico se tornou mais difícil por causa da pontuação em dobro na última corrida, caso contrário, Hamilton teria de terminar apenas em sexto lugar para conquistar o título, mesmo com Rosberg vencendo.

Wolff disse que lamenta a decisão de introduzir o dobro de pontos nesta temporada. Ele foi instigado por Bernie Ecclestone, mas concordou com todas as grandes equipes e com corpo diretivo da FIA.

“Tivemos uma grande reação contrária dos fãs e muitas personalidades disseram que não gostam do sistema”, disse Wolff. “Mas as regras são como são e quem marcar mais pontos será o campeão do mundo”.

Wolff disse que não importa qual dos dois pilotos ganhe o título.

“Eu me preocupo com os dois de forma igual”, disse ele. “Eles são importantes para a nossa marca, porque têm diferentes personalidades e são grandes pilotos. Por isso não importa quem for o campeão do mundo”.

Mesmo que Hamilton sofresse um problema no carro, o que o impediria de se tornar campeão, Wolff disse esperava que ele estivesse na disputa do título novamente no próximo ano.

“Por mais que a equipe não queira que isso aconteça, não seria o fim do mundo”, acrescentou Wolff. “Lewis terá muitas oportunidades de ganhar outro campeonato ou mais campeonatos do que este”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.