F1 – Falha na unidade de potência acabou com corrida de Bottas

domingo, 11 de outubro de 2020 às 11:53

Valtteri Bottas

Valtteri Bottas tinha esperança de retomar a sua luta pela liderança com Lewis Hamilton, antes de um problema de unidade de potência tê-lo feito abandonar o GP de Eifel.

A Mercedes suspeita que uma falha de MGU-H causou a perda de potência que levou ao abandono de Bottas após um período de Virtual Safety Car, antes de a corrida atingir sua metade. “É azar”, disse Bottas. “O que posso dizer?”.

“Logo durante o VSC comecei a perder potência e nunca mais recuperei. Foi uma perda bastante grande, portanto algo a ver com a unidade de potência. Ainda não conheço nenhum detalhe. Foi um azar, até então era uma boa diversão”, comentou.

Bottas tinha lutado arduamente com o seu companheiro de equipe para se agarrar à liderança na largada. Mas Hamilton tirou-lhe a liderança depois de Bottas ter travado pneus, alargando a curva um durante um ligeiro aguaceiro.

“No início da corrida tivemos uma boa batalha”, declarou Bottas. “Não havia maneira de eu deixar que fosse fácil para ele. Estou contente por ter conseguido manter a liderança. Obviamente mais tarde tive a travada na curva um, perdi a posição. Isso causou um pit stop mais cedo”.

Segundo Bottas, “os novos pneus estavam rendendo muito bem”, e ele suspeitou que poderia dar o “undercut” em Hamilton para recuperar a liderança. Mas o seu colega de equipe parou durante o período do VSC, e conseguiu manter a vantagem sobre Bottas antes de o problema da unidade de potência ter ocorrido.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.