F1 – Falha de pneu de Vettel foi provocada por furo lento

sexta-feira, 21 de julho de 2017 às 13:27
Sebastian Vettel

Sebastian Vettel

A Pirelli confirmou que chegou à raiz do problema que fez o pneu de Sebastian Vettel falhar no GP da Inglaterra. Nas últimas voltas da corrida, os dois carros da Ferrari sofreram furos nos pneus, no entanto, acredita-se que ambos os incidentes foram causados por diferentes fatores.

Vettel estava em terceiro lugar antes que Kimi Raikkonen fosse forçado a entrar nos boxes. Raikkonen estava na segunda posição quando furou o pneu, mas eventualmente recuperou o pódio quando Vettel teve que completar meia volta no circuito com um pneu em ruínas. A Pirelli também confirmou que realizará novos testes para determinar a causa da falha do finlandês.

“A Pirelli concluiu a análise do pneu macio danificado de Sebastian Vettel, que o afetou a duas voltas do final do GP da Inglaterra”, diz um comunicado da Pirelli.

“Como pareceu claro, desde a tarde de domingo, uma investigação completa confirmou que a causa original da falha foi um furo lento. A consequente condução de volta para os boxes em um pneu murcho e em seguida vazio levou à falha final”.

“O pneu danificado de Kimi Raikkonen mostra menos evidências do que ocorreu, de modo que testes e análises ainda estão em andamento nos laboratórios da Pirelli e nas instalações de teste indoor. Levará mais alguns dias para chegar a uma conclusão definitiva”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.