F1 – Fábricas continuarão fechadas mais 28 dias

terça-feira, 28 de abril de 2020 às 16:50

Red Bull Racing

A Formula 1 previsivelmente aumentou o período de paralisação de equipes, já que a crise do coronavírus continua causando estragos no campeonato de 2020.

O período em que as fábricas devem ser fechadas e os funcionários relacionados ao desempenho do carro fora do trabalho são agora 63 dias consecutivos.

As equipes começaram as paralisações em datas diferentes em março. A nova regra significa que todos ficarão fechados até o final de maio.

A mudança ocorre 24 horas depois que a F1 disse que esperava começar a temporada em julho. As equipes dizem que precisam voltar ao trabalho 30 dias antes da primeira corrida, ou seja, no início de junho.

O presidente da F1 e Chase Carey disse na segunda-feira que está “cada vez mais confiante” de uma primeira corrida na Áustria, de 3 a 5 de julho, seguida de algumas corridas na Europa antes de seguir para a Ásia e as Américas e terminar o campeonato no Oriente Médio em dezembro.

O plano existente da F1 é preencher julho com duas corridas, em finais de semana consecutivos, na Áustria, seguidas por duas em Silverstone.

A França estava em sua lista como um possível GP em agosto, juntamente com a Hungria e a Espanha, apesar de o GP da França, marcado para 28 de junho, ter sido oficialmente cancelado na segunda-feira.

Mas a incerteza em torno dos planos da F1 foi demonstrada nessa terça-feira, quando o governo francês anunciou a proibição de todos os esportes até o final de agosto, incluindo eventos realizados a portas fechadas. Isso parece acabar com qualquer esperança de uma corrida por lá, além de outros esportes, shows e etc.

Algumas equipes mantiveram suas fábricas funcionando durante o período de fechamento, pois fazem parte de um projeto pan-F1 para fornecer equipamentos médicos para o tratamento de pacientes com coronavírus.

A Mercedes projetou e construiu um novo aparelho respiratório para pacientes que não precisam de ventilação, enquanto as sete equipes do Reino Unido fazem parte de um consórcio que está construindo ventiladores.

Os fabricantes de motores, envolvidos na paralisação pela primeira vez este ano, também tiveram seu período de paralisação estendido, de 35 para 49 dias consecutivos em março, abril, maio ou junho.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.