F1 – Fabricantes formam cartel contra regras de motor de 2021
sábado, 7 de julho de 2018 às 9:10As fabricantes da Fórmula 1 lançaram uma sombra nos trabalhos das regras de motor da Liberty Media para 2021.
Antes, parecia claro que o esporte eliminaria o complexo elemento MGU-H dos sistemas híbridos, a fim de reduzir custos e tornar os motores mais simples e mais altos. Por sua vez, isso atrairia montadoras como a Porsche para a categoria.
Mas o jornal Blick informa que, em uma reunião para discutir essas regras, Mercedes, Ferrari e Renault disseram que agora querem manter a MGU-H. “Isso impediria que a única candidata em potencial séria, a Porsche, entrasse com tudo”, escreveu o correspondente veterano Roger Benoit.
Segundo relatos, as três fabricantes atuais dizem que remover o MHU-H exigiria um novo desenho de toda a unidade de potência, o que seria muito caro.
A revista alemã Auto Motor und Sport diz que a aliança Mercedes-Ferrari-Renault contra os planos de 2021 é efetivamente um “cartel”. “Elas estão com medo de desistir de sua posição para que a Porsche ou outra fabricante não possa simplesmente entrar e derrotá-las”, disse uma fonte do paddock.
2021, candidata, custos, elemento, fabricantes, ferrari, jornal, liberty media, mercedes, motor, porsche, regras, renault, revista, trabalho
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.