F1 – Fabricante rechaça ideia de escolha livre de pneus

domingo, 3 de maio de 2015 às 8:45

Paul Hembery

Paul Hembery afirma que a sugestão das equipes de Fórmula 1 de escolherem seus pneus preferidos para cada corrida seria “impossível” de ser implementada. Otmar Szafnauer, dirigente da Force India, propôs recentemente que cada equipe pudesse escolher dois entre os quatro compostos existentes, visando variar estratégias.

Atualmente, a Pirelli escolhe dois tipos para cada GP e as equipes têm todas as mesmas opções. Os compostos são supermacios, macios, médios e duros.

“Primeiro você tem que se certificar de que todas as equipes concordem com qualquer nova proposta – o que nunca é fácil – e, neste cenário, você também tem que se certificar de que todas as equipes estão fazendo escolhas responsáveis”, disse o diretor de esportes da Pirelli ao site GPUpdate.net.

“Você pode achar que algumas das equipes menores podem se beneficiar constantemente adotando o supermacio, mas há algumas situações em que claramente isso não seria adequado a uma distância de corrida. Mas há também um elemento logístico que torna isso impossível de ser feito”, concluiu Hembery.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.