F1 – Fabricante deseja pneus de 18 polegadas

Rodas de 18 polegadas

A Fórmula 1 está presa ao passado com seus tamanhos atuais de pneus e deve mudar para maiores, que são mais comercialmente relevantes, de acordo com o diretor de automobilismo da Michelin, Pascal Coüasnon. A frabricante francesa está fora da categoria desde 2006.

“Ficar com pneus de 13 polegadas é uma forma de perder terreno”, disse ele. “A F1 tornou-se com sucesso mais moderna em muitas áreas, mas não é um viveiro de inovação no domínio dos pneus. Monopostos com pneus de 13 polegadas são uma coisa do passado”.

A Michelin deseja pneus de 18 polegadas, o que não se descarta que seja o caminho a partir de 2017. “A razão principal pela qual nós queremos mudar para pneus de 18 polegadas é que eles permitem o desenvolvimento de novas tecnologias que podem ser usadas para pneus de estrada produzidos em massa”, explicou Coüasnon.

“Nós acreditamos que é impossível transferir tecnologia de pneus de pequeno diâmetro com paredes laterais altas. Precisamos de pneus com um perfil semelhante aos pneus das ruas para estar em posição de desenvolver novas tecnologias”, prosseguiu o dirigente.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.