F1 – Explosões marcam contagem regressiva para o Bahrain

segunda-feira, 15 de abril de 2013 às 11:18

GP do Bahrain de 2012

Explosões perto do circuito de Sakhir marcaram a viagem do circo da Fórmula 1 da China para o Bahrain. A agência de notícias AP afirmou que “uma série de explosões”, incluindo um cilindro de gás que destruiu um carro, mas não feriu ninguém, ocorreram no Bahrain no domingo, uma semana antes da etapa mais controversa do calendário da Fórmula 1.

Contudo, as autoridades do Bahrain prometeram uma segurança “adequada” para o GP, que tem sido problemático desde que a edição de 2011 precisou ser cancelada devido aos conflitos entre o governo e os manifestantes contra o regime.

Apesar de esperar alguns problemas neste fim de semana, Bob Fernley, diretor da Force India, disse que não está muito preocupado. “Você seria um pouco tolo se pensasse que não haverá algum tipo de protesto e coisas assim”, declarou ele à Reuters. “Se a Fórmula 1 ativar alguns protestos e eles quiserem desabafar, isso também é bom”.

Porém, no ano passado, após um incidente com uma bomba de petróleo, Fernley determinou que a Force India ficaria fora de um treino livre a fim de que os membros da equipe pudessem retornar com segurança para o hotel antes de escurecer. Relembrando o incidente, Fernley disse em Xangai: “Depois que superamos aquele susto inicial, tudo correu bem”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.