F1 – Experiência é vital para as dificuldades da McLaren

quarta-feira, 2 de setembro de 2015 às 14:22

Jenson Button e Fernando Alonso

Eric Boullier admite que seja importante para a equipe ter pilotos experientes, devido à sua situação atual.

Tem sido um ano difícil para a equipe com sua parceira Honda tendo dificuldades para se ajustar aos regulamentos de motores após o seu regresso à categoria.

Como resultado, Fernando Alonso e Jenson Button se viram lutando do lado errado do grid, mas Boullier acha que ter os veteranos pilotos vai ajudar a equipe a avançar.

“Ambos têm a credibilidade, e isso é muito importante”, disse à Autosport. “Quando um deles diz algo, todo mundo ouve e confia e tentam corrigir o problema. Isso é uma grande mudança”.

“Se tiver dois pilotos novatos, você será tentado a lhes ensinar o que fazer, em vez de ouvir o que eles querem. Quando está na situação em que estamos agora, é bom que a Honda e McLaren ouçam os pilotos”.

“Eles dão a orientação pela sua experiência, para onde precisamos ir”.

Houve rumores de que a McLaren poderia mudar seus pilotos em 2016 e Button supostamente seria o homem a ceder o assento a Stoffel Vandoorne ou Kevin Magnussen, mas Boullier não está confirmando nada.

“Estamos satisfeitos hoje, com ambos os pilotos”, disse ele. “Eu não posso comentar mais do que isso e não quero criar uma expectativa errada ou ruim ou falsa”.

“Estamos satisfeitos com a situação hoje”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.