F1 – Expectativas para os GPs da Malásia e do Japão – Red Bull

domingo, 25 de setembro de 2016 às 11:30
Red Bull

Red Bull

Max Verstappen: “Na Malásia é muito úmido e muito quente, um pouco como Cingapura. Eu gosto do circuito de Sepang, que é muito legal. Ele tem uma boa combinação de curvas rápidas nas curvas 5 e 6 e boas oportunidades de ultrapassagem na curva 9. O tempo pode variar um pouco também. Podemos ter algumas grandes tempestades, mas, em seguida, a pista pode secar muito rapidamente por causa da alta temperatura. No ano passado eu fiz um pouco de passeios turísticos enquanto eu estava lá, e a Malásia parece ser um país muito bonito. Eu realmente gostei”.

“Depois da Malásia vamos para o Japão e eu vou passar dois dias em Tóquio antes de ir para a pista, o que vai ser bom. O Japão será sempre um lugar especial para mim, porque eu fiz a minha estreia na F1 lá durante os treinos de sexta-feira. Suzuka é uma pista muito legal, especialmente o setor 1 que é muito rápido, e é disso que os pilotos gostam. Não há muita área de escape, então, você tem que ser muito preciso; é uma pista da velha escola, muito exigente e desafiadora”.

“O Japão tem alguns dos fãs mais apaixonados, eles são muito doces e o apoio deles é muito bom. Eles nos dão todos os tipos de presentes, fazem um grande esforço. Eu realmente gosto do Japão e é sempre bom voltar para lá”.

Daniel Ricciardo: “Eu gosto de corridas sucessivas. Olhando para a Malásia e o Japão, são ambos circuitos muito desafiadores. Na Malásia fisicamente é quente. Nós normalmente vamos para lá no início da temporada, por isso vai ser interessante ir lá agora com muito mais desenvolvimento no carro e ver como ele se comporta. Eu verifiquei o tempo e parece bastante constante durante todo o ano, não deve mudar muito, mas Sepang foi recapeado, de forma que poderá ser interessante para a duração do pneu”.

“O Japão eu sempre amei, é difícil para o piloto, um circuito adequado para pilotos. No primeiro setor você tem que ligar todos os pontos, porque todas as curvas fluem realmente bem se você acertar. Eu adoro a comida e as pessoas no Japão. Eu estou indo passar alguns dias em Tóquio entre as corridas e espero ver muito mais da cidade, experimentar algumas comidas mais autênticas e um pouco da cultura. Há restaurante de sushi em Jiro que eu realmente quero experimentar, tinha um documentário feito sobre isso e é aparentemente muito especial, por isso gostaria de comer lá”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.