F1 – Expectativas para o GP dos Estados Unidos 2012 – McLaren

domingo, 11 de novembro de 2012 às 8:42
Jenson Button em 2012

Jenson Button

Jenson Button: Visitar um novo circuito é sempre um desafio interessante. Você o aborda de uma forma muito diferente de uma pista que você visitou antes – a caminhada pela pista na quinta-feira e as primeiras voltas são de exploração e compreensão de como você irá reunir informações de várias fontes diferentes, em uma tentativa de construir uma imagem completa da pista e o que é necessário para obter o melhor dela. No papel, o circuito parece ter um pouco de tudo – o plano de vista certamente parece familiar, você pode ver elementos das curvas Maggotts e Becketts de Silverstone, uma forma inversa da curva 8 de Istambul, e um pouco do miolo de Hockenheim também. Temos que ver se esses elementos vão se misturar para formar um todo satisfatório, mas há duas longas retas que levam a curvas apertadas, que devem, pelo menos, abrir a possibilidade de ultrapassagens. Eu acho que vamos para um fim de semana fantástico – eu realmente mal posso esperar para chegar a Austin e ver a cidade, as pessoas e a pista, eu acho que vai ser brilhante.

Lewis Hamilton: É uma loucura pensar que o último GP nos Estados Unidos foi cinco anos atrás. É uma corrida que eu ainda me lembro como se fosse ontem: a ansiedade enquanto eu me dirigia para o circuito (de Indianapolis) pela primeira vez, os milhares de fãs apoiando e o carro fantástico que eu tinha, que me permitiu obter a minha segunda vitória na F1, depois de uma semana da primeira. Para mim, aqueles foram momentos incríveis. Eu tenho que admitir: estou absolutamente feliz por estarmos voltando para os EUA. É um país fantástico e um lugar onde nosso esporte realmente merece estar. Eu acho que o Circuito das Américas parece ser o lugar onde a F1 moderna finalmente poderá chamar de lar. Eu só o conheço pelo simulador, mas eu acho que vai ser uma pista que os pilotos irão desfrutar, que irá produzir corridas ótimas e parelhas, e que os fãs vão rapidamente amar. Este é um novo circuito, um novo desafio e uma nova oportunidade – eu definitivamente quero ser o primeiro vencedor no Circuito das Américas.

Martin Whitmarsh, chefe da equipe: Eu sempre disse que a presença da F1 nos Estados Unidos é crucial, então eu pessoalmente estou contente e satisfeito por finalmente estarmos retornando depois de muito tempo. Em um nível mais amplo, a chegada de uma nova pista é perfeita para a F1, e esta é uma oportunidade de ouro para o esporte, finalmente, fincar raízes e encontrar a sua casa a longo prazo. A partir de uma perspectiva de negócios, também, estamos no lugar certo e na hora certa. Esta é uma oportunidade inestimável comercial para o esporte, para a Vodafone McLaren Mercedes e para os nossos parceiros. Com Lewis, nós vencemos o último GP realizado nos Estados Unidos em 2007. Depois de um forte, mas no final decepcionante, desempenho em Abu Dhabi, na semana passada, eu sei que tanto Lewis como Jenson estão com a cabeça em Austin, determinados a pegar o bastão e voltar para o degrau mais alto do pódio. Esta deve ser uma grande corrida para a F1.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.