F1 – Expectativas para o GP do Brasil 2016 – Renault

domingo, 6 de novembro de 2016 às 13:30
Jolyon Palmer e Kevin Magnussen

Jolyon Palmer e Kevin Magnussen

Kevin Magnussen: “O Brasil é um fim de semana lendário. Tem tanta coisa sobre lá, muitos dos meus ídolos correram em Interlagos no passado. Na minha infância, era sempre a última corrida, por isso sempre tinha o sentimento da decisão do campeonato. Eu acho que é lamentável que não seja mais a última corrida, mas ainda assim é um fim de semana fantástico.

“Eu conheço muito sobre o circuito e é um daqueles lugares famosos que está muito arraigado na história da Fórmula 1. É uma volta curta, tem um sentimento de kart, pois você tem que fazer curvas todo o tempo, e flui muito bem. Interlagos, como Austin, é um dos poucos circuitos que correm no sentido anti-horário, então é legal que essas duas corridas estejam próximas no calendário.

“A partir da primeira curva, é um circuito muito emocionante e há algumas oportunidades de ultrapassagem, especialmente no primeiro setor. É uma pista real de pilotos e bastante ondulada em todo o caminho, por isso o acerto será crucial para tirar o máximo proveito de uma volta. Os fãs da América do Sul adoram a F1 também, então estou animado para chegar lá. Mas, como piloto, o Brasil é outra corrida e vamos dar tudo o que temos para obter um resultado decente para a equipe”.

Jolyon Palmer: “Estou me sentindo bem para o Brasil, pois devemos levar apenas o bom momento que tivemos no segundo semestre do ano. Foi uma pena não ter me classificado da última vez, pois poderíamos ter mostrado ainda mais melhoria. Uma das minhas melhores posições de grid estava em perspectiva, mas nós compensamos isso na corrida. O ritmo de corrida tem sido bom há um longo tempo, o ritmo de classificação tem sido bom também. Tivemos algumas batalhas decentes com as McLarens no México, então eu acho que podemos estar bastante confiantes indo para o Brasil.

“O carro está ficando melhor a cada rodada, e eu estou guiando muito bem e tirando cada vez mais dele, então eu acho que combinado com o fato de que o Brasil é uma pista agradável, significa que estou esperançoso para um fim de semana positivo.

“Fiz o TL1 na temporada passada. Eu era muito novo para o carro, mas eu realmente gostei muito. É um layout interessante e eu fui bastante competitivo. É um circuito lendário que tem uma atmosfera fantástica. É anti-horário, então você tem muitas curvas rápidas à esquerda, com o que não estamos tão acostumados! Eu gosto bastante das curvas 1 e 2, os Esses do Senna, é uma boa combinação de curvas. É bom para ultrapassar, mas também é fácil de travar rodas no final da reta em direção à esquerda. A roda interna é particularmente afetada quando você está freando, por causa da curvatura. Se você acertá-la bem aqui, você pode ter uma vantagem decente contra um rival. Houve muitas corridas interessantes aqui no passado, eu me lembro de (Lewis) Hamilton vencendo o título na última curva, e da corrida de 2012 também, onde (Sebastian) Vettel também venceu”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.