F1 – Expectativas para o GP de Monaco – Mclaren

segunda-feira, 23 de maio de 2011 às 16:59

f111-hamilton-rosto-350Lewis Hamilton: Eu amo Monaco, é uma corrida que consigo lembrar eu assistindo quando era criança e um dos lugares que mostram o melhor da Formula 1: Correr de pé em baixo no melhor e mais duro circuito do mundo.

Penso que a área de uso das asas móveis em Monaco, com apenas 300 metros é bem curta e não é realmente longa para que você “se lance” na ultrapassagem em cima do carro da frente. Acho que a aerodinâmica só começará a funcionar propriamente quando atingirmos a freada da Saint Devote, então não acho que veremos muitas ultrapassagens auxiliadas pelas asas móveis no próximo fim de semana.

Jenson Button: Monaco é a corrida mais histórica e glamurosa do calendário. Vencer aqui em 2009 foi a realização de um sonho de uma vida toda e é uma das minhas vitórias preferidas.

É sempre um contraste sair de um circuito como Barcelona, que é plano, largo e rápido e depois ir para Monaco, que é estreito, lento, apertado e a pista mais difícil do calendário. Quando voc~e sai do pit e vai dar sua primeira volta lá, a aceleração parece incrível e as barreiras ficam bem próximas. Você vai pegando confiança de maneira mais lenta que nos outros circuitos e rapidamente encontra sua concentração. Ainda assim é intenso e oferece um sentimento incomparável.

Martin Whitmarsh, chefe de equipe: Ambos nossos pilotos já venceram em Monaco e a Mclaren possui um recorde nas ruas do pricipado. Vencemnos a corrida em 15 ocasiões, mais do que qualquer outra equipe. Vamos para este fim de semana desejando vencer pela 16ª vez.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.