F1 – Expectativas para o GP de Mônaco 2015 – Red Bull

domingo, 17 de maio de 2015 às 9:48

Red Bull

Daniel Ricciardo: Do ponto de vista do piloto – e talvez equipes vejam isso de forma diferente – a melhor coisa sobre a vinda para Mônaco é que é um circuito onde o piloto tem mais influência sobre eventos. Guiar um carro de F1 em qualquer lugar é especial – a velocidade, a potência e a aceleração apenas o levam – mas aqui é como tentar fazer uma volta em um supermercado, e isso é muito legal. Eu sei que há citações sobre a corrida em Mônaco ser como andar de bicicleta em torno de seu banheiro – bem, quando eu era criança, eu costumava adorar com a minha pequena bicicleta dentro de casa. Era mais divertido, havia mais obstáculos e era um pouco mais perigoso. E é realmente assim: você tem as paredes ao redor do circuito e as ondulações na pista, que o tornam um pouco mais real. O circuito tem muitas características, você pode sentir isso no carro. Você não pode se permitir erros, seus níveis de concentração precisam estar altos e você tende a surpreender-se com a rapidez com que você consegue fazer tudo. Completar uma volta parece uma conquista. Há muita energia que o rodeia: os grandes barcos; os grandes gastadores; as pessoas legais, gente de Hollywood – está tudo lá. Eu não diria que eu sou maciçamente favorável a tudo isso em qualquer outra época do ano, mas isso cria uma atmosfera louca no fim de semana aqui e que realmente aumenta a adrenalina.

Daniil Kvyat: É um circuito realmente de “confiança”. Você precisa estar em sintonia com ele. Você precisa encontrar a si mesmo, encontrar o fluxo, você precisa encontrar o caminho certo mentalmente e com o carro e, em seguida, apenas tem que fazer acontecer. No início é um grande teste. Para sair e encontrar essa confiança não é fácil e você sempre se questiona, perguntando “quando é que vai acontecer”, quando é que eu vou senti-lo o suficiente para ir adiante. Mas, em algum momento no fim de semana, isso acontece, você encontra o ritmo e o tempo de volta vem. Quando funciona assim, quando você começa a ir ao lugar certo e você encontra um bom entendimento com a pista, é ótimo. Eu não tenho certeza de que haja um segredo especial aqui e não há uma área que detenha o segredo. É apenas uma volta realmente gigantesca, a coisa toda parece se passar em uma respiração. É só assim, é uma curta volta!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.