F1 – Expectativas para o GP de Mônaco 2013 – McLaren

sábado, 18 de maio de 2013 às 9:24

Jenson Button

Jenson Button: Mônaco é diferente de qualquer outra pista de corridas na F1. A volta de classificação por lá é uma experiência emocionante para um piloto: Você faz as curvas no limite e toca em cada barreira na saída para obter a pole position, como eu fiz em 2009. É extremamente gratificante e você precisa ser perfeito em 78 voltas para ganhar a corrida. É um grande desafio. A velocidade média em Mônaco é a menor do ano, mas ainda assim parece muito rápida. A pista é bastante estreita em alguns locais e há alguns trechos rápidos. O trecho entre a subida da Ste Devote e o Casino envolve algumas mudanças rápidas de direção, assim como na Piscina, e o Túnel é rápido e escuro. Todos na McLaren vêm trabalhando duro desde o GP da Espanha. Nós não estamos ainda onde queremos estar em termos de competitividade, mas estou confiante de que podemos dar mais um pequeno passo em frente em Mônaco. Nós vamos continuar a desbastar o desempenho do MP4-28 até que sejamos capazes de andar na frente, não há nenhuma outra perspectiva para uma equipe vencedora como a McLaren. O objetivo de Mônaco é fazer com que ambos os carros cheguem aos pontos, como nós fizemos em Barcelona.

Sergio Perez: Mônaco é um grande desafio para os pilotos é o único circuito no calendário onde você tem que construir a sua velocidade durante os treinos, ao invés de ir com tudo na primeira volta. Você acelera um pouco mais a cada volta, ficando um pouco mais perto das barreiras a cada vez. Mas não é apenas a pista que torna Mônaco especial, é a atmosfera. As arquibancadas estão mais próximas da pista aqui do que em qualquer outro lugar no calendário e isso nos dá uma ligação muito estreita com os espectadores. A enorme arquibancada entre a Tabacaria e a Piscina pode ficar muito barulhenta quando está cheia, o que é ótimo. No ano passado foi o meu primeiro GP de Mônaco, e eu espero que possa ir melhor nesse ano. O MP4-28 está melhorando, introduzimos aperfeiçoamentos e compreendemos melhor o seu desempenho. Estava melhor na Espanha duas semanas atrás, principalmente com pouco combustível. Isso vai ser vital em Mônaco porque classificação é muito importante.

Martin Whitmarsh, chefe da equipe: A McLaren tem um histórico fabuloso em Monte Carlo. Temos 15 vitórias – mais do que qualquer outro construtor – pelas ruas do Principado e, apesar de ainda não estarmos em posição de lutar por vitórias neste ano, vamos saborear o desafio proporcionado por esta corrida e esperamos ganhar mais pontos com os dois carros. Nosso objetivo é continuar melhorando o desempenho do MP4-28, em Mônaco. A natureza estreita e sinuosa do circuito faz com que suas exigências sejam bastante excepcionais, mas cada quilômetro que completamos com o carro nos fornece dados úteis, porque temos um programa de desenvolvimento muito ocupado. Oportunidades de ultrapassagem são limitadas em Mônaco, mesmo com a asa DRS, então a classificação vai ser muito importante na tarde de sábado. Ambos os pilotos sabem como fazer uma volta rápida, e Sergio pode ter muita confiança pelo seu excelente desempenho durante o Q2 na Espanha. Mônaco é uma das jóias da coroa da F1. É um cenário icônico e a corrida tem um monte de história. Estou orgulhoso pelo registro inigualável da McLaren no Principado e gostaria de incrementá-lo neste ano.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.