F1 – Expectativas para o GP de Mônaco 2013 – Lotus

sábado, 18 de maio de 2013 às 9:25

Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen: Bem, nós não estamos em primeiro lugar, por isso não podemos ficar muito felizes. Com certeza não é um pesadelo, mas ainda temos muitas corridas pela frente e tudo pode acontecer na F1. Mônaco é um desafio diferente, então nós vamos ter que ver o que acontecerá lá este ano. Nós certamente não vamos cometer os erros que tivemos da última vez. Algumas coisas eu não fiz direito no fim de semana, e nós sofremos por causa disso. É uma pista estreita e sinuosa, você tem que estar extremamente afiado e focado a cada metro. Dá um sentimento muito bom fazer uma volta rápida em Mônaco. Ultrapassar é quase impossível, então para realmente gostar de correr lá você tem que estar na frente. Temos que nos concentrar na classificação. Fiquei preso atrás de Rubens (Barrichello) em 2009 e tínhamos KERS na ocasião. Nós vamos ter que ver como os pneus irão desempenhar e se haverá alguma boa estratégia a ser feita, mas a coisa mais importante é se classificar bem. É difícil saber o quão bom o carro estará, já que você não pode simular as características de Mônaco. Podemos dizer que o modelo E21 tem sido rápido em todos os lugares, então vamos esperar que seja também rápido lá. Nós vamos fazer o melhor que pudermos, mas é claro que todo mundo vai estar tentando estar na linha de frente. Sabemos que as mudanças de pneus têm que ser feitas, por isso há oportunidades se você executar uma estratégia diferente de seus rivais, mas é certamente mais difícil aqui do que em qualquer outro lugar.

Romain Grosjean: Vai ser fantástico estar correndo lá novamente. É como uma corrida em casa para mim e é um circuito que eu realmente amo. Fomos rápidos lá no ano passado, então eu espero que sejamos rápidos novamente. É uma semana louca, mas todo mundo adora Mônaco. Tenho uma semana para descansar antes de tudo começar. Eu mal posso esperar. Mônaco é um evento muito especial e a atmosfera é muito louca! Como piloto você tem que ficar calmo e relaxado e tentar fazer o seu trabalho. É uma pista que não permite erros. Você tem que respeitá-la, o que é a chave lá. Para mim, é fantástico haver tantos fãs franceses, e eu estou ansioso pelo seu apoio. Mônaco é uma pista diferente e é muito difícil dizer se o carro vai se adaptar ou não. É instável nas retas e a superfície tem muito baixa aderência. Todas essas coisas significam que você nunca sabe o que esperar. Em uma pista de corrida mais normal você sabe mais o que vai obter. Espero que possamos ter uma agradável surpresa e que o carro atenda aos desafios de Mônaco. Eu tenho que ser honesto e dizer que eu quero estar no pódio novamente, em Mônaco seria incrível.

Alan Permane, diretor de operações: Não é nenhum segredo que este é o nosso ponto fraco, mas conseguimos melhorar e já mostramos um bom progresso em Barcelona. Conseguimos nos classificar na primeira fila na China e ficamos a frente de nossos principais rivais na Espanha. Ainda não posso dizer que nosso ritmo na classificação está perfeito, pois ainda precisamos melhorar, mas fizemos bons avanços e sabemos balancear o carro tanto para o sábado quanto para o domingo. Estamos confiantes no nosso pacote de atualizações para essa corrida e o carro tem se comportado bem nesta temporada, então não vejo razões para não sermos competitivos em Monte Carlo.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.