F1 – Expectativas para o GP de Mônaco 2012 – Mercedes 2

sábado, 19 de maio de 2012 às 18:44

F112-schumacher-malasia-sexta615

Conteúdo patrocinado por: allianz-selopatrocinio

Ross Brawn, chefe da equipe: Com a singularidade de Mônaco, nessa pista tudo pode acontecer, especialmente em uma temporada onde está impossível de se prever algo até agora. Apesar dos desafios logísticos do fim de semana, Mônaco é uma corrida que todos na equipe e os pilotos realmente gostam, e a experiência de vencer em Mônaco é algo muito especial. Após a vitória de Nico na China, tivemos mais dois fins de semana de corrida difíceis, mas estou confiante de que vamos começar a ver uma melhora em Mônaco, como os desenvolvimentos que levamos para o carro recentemente em vigor.

Norbert Haug, vice-presidente da Mercedes-Benz Motorsport: Com cinco vencedores diferentes de cinco equipes diferentes em cinco corridas, tem sido um trimestre emocionante e inesperado. Agora, visitamos o circuito mais atípico de todos. Mônaco é incomum, exige muito dos carros: há trechos rápidos e estreitos, mas também oito curvas tomadas a menos de 100 quilômetros por hora e mais de 4.500 mudanças de marcha durante a corrida. Também é incrivelmente desafiador e gratificante para os pilotos. Em Mônaco, mais do que em qualquer outro circuito, o piloto pode realmente fazer a diferença, especialmente em uma única volta de classificação. Tanto Nico como Michael têm demonstrado um grande sentimento por este circuito e tiveram a capacidade de dominá-lo nas últimas temporadas. Após toda a conversa de imprevisibilidade sobre os níveis de desempenho das equipes neste ano, também há fatos claros: três das cinco corridas foram vencidas da pole position, incluindo a vitória de Nico na China. Além do mais, os cinco pilotos que completaram todas as voltas das corridas estão todos entre os sete melhores no campeonato. Alta velocidade nas classificações tem sido recompensada nas corridas, e terminar GPs de forma consistente parece ser ainda mais importante em 2012. Nas últimas três corridas, Nico marcou um total de 41 pontos, enquanto Sebastian Vettel fez 43. Nosso foco em Mônaco será extrair o máximo do nosso pacote técnico, e dar aos pilotos um carro em que possam confiar é mais importante do que em qualquer outra corrida.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.