F1 – Expectativas para o GP de Cingapura 2014 – Red Bull

sábado, 13 de setembro de 2014 às 9:50

Daniel Ricciardo e Sebastian Vettel em Monza

Sebastian Vettel: Gosto de vir a esta cidade incrível e também muito limpa. A pista de corrida é bastante ondulada e você se movimenta muito no banco do piloto. O circuito é divertido, mas ao mesmo tempo um grande desafio. Você tem que chegar perto de seus limites e arriscar um monte, a fim de obter a maior eficiência de seu carro. Os desafios mais difíceis em Cingapura são o calor e a quantidade de voltas. As chicanes são muito difíceis de se fazer e você mal consegue recuperar o fôlego. Muito importante para uma volta rápida é a última curva, antes de ir para a linha de chegada. Há uma zebra extremamente elevada, e o carro pode levantar. Minhas maiores lembranças são as vitórias de 2011, 2012 e 2013, porque eu acho que é uma das corridas mais difíceis do ano. É muito tempo, não há espaço para erros e a corrida parece continuar para sempre.

Daniel Ricciardo: Quando você anda por lá na quinta-feira, a superfície sempre parece muito suja. Em corridas de rua modernas como esta tendem a lavar e esfregar a pista, mas mesmo isso não muda o fato de que você está pilotando em uma estrada pública, com toda a sujeira que representa. Isso significa que você está em um fim de semana escorregadio e ondulado – o que eu adoro! O importante em Cingapura é não ser pego buscando o acerto em uma sexta-feira. A pista vai evoluir, você apenas tem que ser paciente e deixar que isso aconteça constantemente aprimorando seu carro, tentando acertar um alvo em movimento. É uma daquelas corridas em que você nunca está completamente satisfeito com a quantidade de preparação que você faz.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.