F1 – Expectativas para o GP de Cingapura 2014 – Lotus

sábado, 13 de setembro de 2014 às 9:52

Lotus

Romain Grosjean: A pista é realmente impressionante, com algumas partes técnicas e algumas curvas clássicas de 90 graus. Há algumas retas decentes, mas é muito ocupado para nós, com curva após curva. Debruçar-se sobre pontos de referência como a Ponte (de Anderson) e o Raffles Boulevard deixam uma vista fantástica, tanto do cockpit como para os telespectadores. Este ano vai ser interessante, com os novos carros. Como vimos em Mônaco, estou certo de que os pilotos estarão trabalhando muito duro no cockpit, especialmente recebendo a potência na saída das curvas apertadas. E se estiver molhado em qualquer fase, então será particularmente interessante. Eu realmente amo competir nesta pista e o país como um todo. O povo de Cingapura é muito simpático e é bom ver tantos estarem na corrida. Ela tem uma vibe completamente original para o fim de semana de GP e tem um ambiente como nenhum outro lugar que nós vamos. Na semana passada foi difícil para nós, porque a natureza da pista de Monza foi como uma penalidade. Cingapura oferece menos em termos de comprometer o downforce para velocidade em linha reta, por isso, devemos ser capazes de lutar mais para cima do grid. Conseguimos obter alguns pontos em Mônaco, por isso estou esperando que nós possamos conseguir algo similar neste circuito de rua também.

Pastor Maldonado: A tração será fundamental em Cingapura, um fator muito grande. Isso ocorre porque as curvas são geralmente lentas e apertadas, então isso significa que a nossa maneira de sair delas será fundamental para garantir um bom tempo de volta. Os carros de 2014 irão tornar tudo muito interessante, e eu espero que seja muito complicado, especialmente no primeiro e terceiro setores. Este é o lugar onde muito tempo pode ser ganho ou perdido. Vai ser duro regular o torque e a tração fora das curvas de baixa velocidade. Será um bom desafio, mas uma dura luta volta após volta. Deve ser bom para os espectadores. Marina Bay é um teste, mas esta é a razão pela qual nós amamos ser pilotos de F1. Há sempre algo novo e desafiador a cada ano para nós nos familiarizarmos. Deve ser melhor em Cingapura para nós e um passo à frente em relação a Monza. Nesta fase da temporada não vai ser um grande passo, mas esperamos coisas melhores, com certeza. Faremos o nosso melhor para ter certeza de que encontraremos um bom equilíbrio para Cingapura, porque é uma pista muito especial com muitos desafios diferentes. É claro que o grande desafio é a corrida e a maior parte dela acontece à noite. No geral, é uma pista muito exigente onde você começa sem descanso realmente. Você está constantemente fazendo curvas ou freando e só há duas retas curtas, não o suficiente para realmente ter um bom descanso. Mas eu gosto disso. Fisicamente é difícil, porque a umidade é muito alta e a corrida dura muito tempo, muito mais tempo do que Monza, por exemplo.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.