F1 – Expectativas para o GP de Cingapura 2013 – Lotus

domingo, 15 de setembro de 2013 às 8:25

Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen: Eu realmente gosto de ir para Cingapura. É um ótimo lugar para se estar, eu adoro a comida local, e eu não me importo com os horários incomuns, isso significa que eu não tenho que me levantar tão cedo. Eu tenho alguns negócios inacabados depois de meus três GPs lá até agora, pois eu gosto do circuito, mas ainda não tive um pódio. Isso não significa que eu não seja rápido lá, pois eu detenho o recorde de volta desde 2008. Eu bati enquanto lutava pelo quinto lugar naquele ano, terminei em décimo em 2009 e em sexto na última temporada, então eu quero mais. Nos primeiros anos da corrida eu estava um pouco surpreso pela forma como as pessoas falavam tanto sobre o timing diferente. Quando se acendiam as luzes, era exatamente o mesmo que correr durante o dia. Acho que todo mundo na F1 gosta da corrida noturna. Tem funcionado muito bem, pois Cingapura é uma cidade movimentada e muita gente aparece. Apesar de uma ou duas manchas escuras nas áreas de escape, o circuito é muito bem iluminado, então não há uma grande diferença para as corridas de dia. Em Mônaco não foi tão bom para nós, mas não há nenhuma razão para que Cingapura deva ser difícil. Como em todos os circuitos de rua, é muito difícil passar outros carros lá, assim que começar a corrida no lugar mais alto possível do grid é um fator importante na obtenção de um bom resultado no domingo. Após estes dois fins de semana com zero pontos, é bom voltar a um circuito que esperamos seja mais adequado ao nosso carro. Nós parecemos ir melhor em circuitos de alto downforce, isso é certo. Obviamente, o pódio é o alvo novo. Nós tivemos duas corridas sem marcar nenhum ponto, por isso precisamos marcar tantos quanto pudermos nas corridas restantes desta temporada.

Romain Grosjean: Cingapura é um lugar fantástico e a corrida é sempre um desafio. Eu adoro corridas de rua. Corremos à noite, o que significa que parece incrível para os fãs, mas não é muito diferente para nós, pilotos, pois as luzes fazem parecer como se fosse luz do dia na pista. Outra coisa que eu adoro quando visitamos Cingapura é o macarrão! É um layout divertido, com o último setor sendo a minha parte favorita da pista. É certamente uma prova física, com muitas zebras, alguns solavancos na pista e frequente uso dos freios. Certamente não é um circuito com uma longa reta onde você pode descansar um pouco! O layout e o fato de ser um circuito de rua não torna mais fácil para o piloto ou os engenheiros. Pode ser difícil encontrar a quantidade de aderência que você quer, então temos que trabalhar duro para conseguir o acerto ideal. Não há muita margem para erros com os muros tão próximos, mas isso significa que há um grande sentimento quando você obtém uma boa volta, pois é muito especial guiar no limite em torno de um circuito de rua. É uma pista de alto downforce e que parece nos servir melhor, como vimos em Budapeste. Em termos de pneus, eu acho que nós estamos bem. Certamente, devemos ser capazes de executar mais do que nas duas últimas corridas, que não se adequadaram ao nosso carro.

Eric Boullier, chefe da equipe: Não há nenhuma razão para pensarmos que um pódio estará fora de alcance. Nós estivemos bastante competitivos em circuitos sinuosos neste ano e Cingapura tem muitas características de Mônaco. Romain adora esse tipo de circuito, enquanto Kimi tem sido sempre rápido em Cingapura. Será um fim de semana interessante. É provavelmente melhor não mencionar os muros, mas é verdade que, provavelmente, temos um carro melhor em circuitos de alta pressão aerodinâmica, como Cingapura, do que em pistas de médio downforce como Spa, onde lutamos um pouco. Temos um bom histórico de confiabilidade, um carro durável, e o GP de Cingapura é provável que seja um dos mais longos do ano.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.