F1 – Expectativas para o GP de Abu Dhabi – McLaren

domingo, 6 de novembro de 2011 às 11:05

f111-hamilton-button-hungria-domingo350Lewis Hamilton: Eu tenho algumas memórias fantásticas do circuito de Yas Marina, larguei na pole position lá em 2009 e liderei a corrida até que fui forçado a parar devido a um problema de freio. No ano passado eu terminei em segundo e fiz a volta mais rápida, de modo que vamos tentar converter todo esse potencial em vitória. Penso que temos todos os motivos para estarmos confiantes para Abu Dhabi. Esse circuito realmente é adequado às características do nosso carro. Poderemos tirar o máximo proveito do KERS e do DRS por lá e esses são dois pontos fortes em nossos carros. A Red Bull e Sebastian Vettel venceram ambos os campeonatos, mas eu ainda estou determinado em encerrar a temporada com uma vitória. Venci dois grandes prêmios neste ano e gostaria de dobrar esse número até o fim da temporada. Também seria uma grande recompensa para todos na Mclaren.

Jenson Button: Abu Dhabi tem lembranças especiais para mim, porque foi a minha primeira corrida depois de eu ter ganho o campeonato mundial em 2009. Foi uma experiência muito divertida e agradável, lembro que tive uma batalha fantástica com Mark (Webber) e terminei em terceiro. O circuito de Yas Marina parece espectacular e futurista, é um lugar único: a maneira como o circuito muda desde o anoitecer para a escuridão é incrível, e deve ser uma experiência incrível para os espectadores. Pela forma como ele é construído, as arquibancadas estão quase no topo e todos têm uma bela vista. Geralmente é muito difícil ultrapassar aqui, especialmente no ano passado, mas acho que a asa DRS irá mudar tudo isso. A reta oposta é uma das mais longas na F1, por isso espero ver um monte de ação lá. Será ótimo ver as novas regras tornando este circuito um lugar onde as ultrapassagens são comuns. Nosso carro deve se adequar a este circuito, então estou muito otimista. Vimos no último GP que, apesar de não termos tido a velocidade máxima para alcançar o Sebastian (Vettel), tornamos a vitória dele mais difícil. Taticamente, a McLaren fez uma corrida de primeira classe. O campeonato pode não estar em jogo mais, mas ainda estamos com o objetivo de vencer corridas e fazer um tremendo espetáculo.

Martin Whitmarsh, chefe da equipe: O GP da Índia duas semanas atrás foi um feito único para a F1, e a corrida na próxima semana em Abu Dhabi será outro ponto alto para o esporte, sediada provavelmente no circuito mais futurista e impressionante do calendário. Jenson foi rápido e incrivelmente consistente na Índia, colocando o líder sob maior pressão. Eu sei que Lewis ficou desapontado com o resultado de sua própria corrida, o que não irá afetar os preparativos para o próximo desafio. Ele tem um histórico extremamente impressionante em Abu Dhabi, por isso estou muito confiante de que ele vai brilhar neste fim de semana. A McLaren tem em cada GP um objetivo: vencer. Então, apesar de nunca podermos ficar completamente felizes com um segundo lugar, como foi na Índia, podemos ficar satisfeitos por termos maximizado o pacote técnico que tivemos e buscar melhorá-lo para a próxima corrida. Mesmo que nós tenhamos garantido o segundo lugar no campeonato de construtores, Jenson tem uma margem muito saudável no segundo lugar entre os pilotos e a temporada não acabou para nós. Vamos continuar trazendo novos desenvolvimentos para o nosso carro e vamos estar lutando tão duro como fizemos na primeira corrida na Austrália em março.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.