F1 – Expectativas para o GP de Abu Dhabi 2017 – Renault
domingo, 19 de novembro de 2017 às 10:47
Nico Hulkenberg
Nico Hulkenberg: “O circuito em si é bastante surpreendente e as instalações são realmente impressionantes. É uma longa volta com um ritmo estranho, por isso é a chave se sentir confortável com a mudança de fluxo. As curvas são muito diferentes umas das outras, por isso é vital encontrar um bom equilíbrio, acostumar-se às condições e dominá-las. Abu Dhabi é um lugar realmente divertido para um final de temporada. Eu terminei no top sete três vezes nos últimos três anos, então estou ansioso para isso e pronto para lutar por alguns pontos.
“No campeonato dos construtores há uma luta pelo sexto lugar em Abu Dhabi e estou realmente saboreando o desafio. A pista deve nos servir melhor do que Interlagos. É o final da temporada, há muito em jogo e isso me deixa muito animado.
“Eu vou para Abu Dhabi na esperança de marcar bem. Eu quero relaxar na noite de domingo em Yas Marina com a equipe e comemorar um trabalho bem feito”.
Carlos Sainz: “Eu aprecio que esta corrida seja de noite, eu fui bem sob as luzes este ano, então seria bom repetir essa forma. A atmosfera é sempre boa em Abu Dhabi, pois é a última corrida do ano, o que a torna um evento bastante especial. As instalações são incríveis lá e é muito legal começar a corrida à luz do sol e terminar de noite, eu gosto disso!
“Eu deixei o Brasil com uma mentalidade positiva quando estou começando a me sentir em casa no carro e nos dirigimos para Abu Dhabi com confiança e um objetivo de marcar pontos. Vai ser uma luta apertada no campeonato pelo sexto lugar, mas estamos prontos para o desafio.
“Há muito a aprender, mas acho que conseguimos enfrentar o desafio de forma positiva. Foi um aprendizado para mim vir a uma equipe de fábrica, e tem havido muito o que fazer por chegar no meio da temporada. Eu ainda estou em uma curva de aprendizado íngreme com o carro, então espero outro passo em frente em Abu Dhabi.
“Claro, eu quero me classificar e terminar no top ten. Definitivamente, tivemos pontos positivos em todos os GPs até o momento e quero continuar a terminar o ano com um sorriso no meu rosto”.
abu dhabi, campeonato, carlos sainz, circuito, corrida, domingo, nico hulkenberg, renault, ritmo, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.