F1 – Expectativas para o GP de Abu Dhabi 2016 – Renault

domingo, 20 de novembro de 2016 às 12:00
Jolyon Palmer

Jolyon Palmer

Jolyon Palmer

“É uma pista que eu conheço muito bem pois fiz muitas voltas lá na GP2. Eu completei meu primeiro teste de Fórmula 1 com a Force India e, infelizmente, foram apenas algumas voltas no TL1 na temporada passada pela Lotus. É uma pista agradável e é um lugar agradável para terminar a temporada. É um evento glamourous com o aspecto adicional de competir à noite, o que é realmente atmosférico.”

Bob Bell, diretor técnico

“Não há desafios específicos (para Yas Marina), mas é uma pista genérica em termos de suas necessidades. A superfície da pista é suave, por isso a pilotagem não é um problema – o que é positivo para nós, considerando que o R.S.16 pode lutar um pouco em superfícies onduladas. Em termos de layout, há uma mistura de longas retas – duas conectadas por uma chicane – com algumas partes mais sinuosas, também significa que há um pouco de tudo.

“Mais particular é o momento da corrida, como ocorre em condições de crepúsculo. O TL1 e o TL3 acontecem mais no início do dia do que a classificação e a corrida, por isso eles não são terrivelmente representativos das condições competitivas. A temperatura da pista diminui um pouco depois que o sol se põe, assim nós precisamos considerar isto ao determinar um acerto para o carro, tornando isto menos direto do que em outras reuniões de corrida.

“Estamos esperando condições climáticas muito mais previsíveis do que as que vimos no Brasil, então seria muito bom ter ambos os carros no Q3 e terminar a corrida, acrescentando a nossa contagem de pontos para o ano. É uma esperança realista se tudo funcionar no fim de semana, incluindo algum infortúnio para os outros! Seria um enorme impulso para a equipe entrar no inverno”.

Cyril Abiteboul, diretor administrativo

“Abu Dhabi é o nosso GP final na nossa temporada de estreia como Renault Sport Formula One Team. Foram 20 corridas duras até agora, como esperávamos, mas para nós a história tem sido o nosso verdadeiro progresso feito nos bastidores.

“Na pista em Abu Dhabi queremos uma corrida forte e positiva para terminar a temporada. Haverá muita atenção na frente do grid com o campeonato de pilotos sendo decidido, mas para nós um final forte para o ano seria um bom endosso de todo o trabalho duro forjado nos últimos 12 meses. Temos fé de que Kevin e Jolyon vão entregar o que se espera deles pela última vez nesta temporada e para Kevin, desejamos-lhe sorte para o futuro”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.