F1 – Expectativas para o GP de Abu Dhabi 2014 – Mercedes

sábado, 15 de novembro de 2014 às 9:41

Lewis Hamilton e Nico Rosberg

Lewis Hamilton: O GP do Brasil foi um grande fim de semana para a equipe. É claro que não saiu como o planejado para mim exatamente, mas o segundo lugar nas circunstâncias foi uma boa recuperação e foi um grande momento obter uma dobradinha recorde para todas as pessoas que trabalharam tão duro para nos dar este carro incrível. Eu realmente me senti muito conectado com os fãs em São Paulo, seu apoio foi incrível – eu ainda não consigo acreditar nisso. Isso realmente me inspira para a corrida final da temporada em Abu Dhabi. As pessoas falam sobre quanto tempo se passou desde que eu ganhei o título – mas eu sinceramente sinto que estou lutando pelo meu primeiro título mundial mais uma vez. Claro, eu sou mais velho e talvez um pouco mais sábio do que era naquela época. Eu aprendi muito desde 2008 – mas eu ainda sou o mesmo piloto. Eu ainda tenho a mesma fome, a mesma vontade de vencer, e eu fui dando tudo o que tenho desde o início desta temporada. Eu tive altos e baixos ao longo do caminho – mas eu nunca desisti. Eu consegui retomar o caminho de volta em relação ao que quer que tenha vindo em minha direção e a minha abordagem não muda para esta corrida. Eu tenho um bom histórico no circuito de Abu Dhabi. No ano passado foi a única vez em que não comecei na primeira fila ou terminei no pódio. Mas eu também tive algum azar lá ao longo dos anos – especialmente em 2012. Eu estou esperando que a má sorte não apareça dessa vez e eu sei que a equipe tem trabalhado a todo vapor para garantir isso. Estou me sentindo relaxado, estou me sentindo confiante e estou pronto para vencer.

Nico Rosberg: Depois da decepção de Austin, o Brasil foi a maneira de dar a volta por cima com um grande fim de semana para mim e para a equipe. Eu me senti no controle desde o início e foi muito positivo tirar as lições do Texas e colocá-las em ação. É claro que não foi suficiente para recuperar a liderança no campeonato, pois Lewis fez uma corrida forte para terminar logo atrás de mim. Mas a diferença é menor do que antes e eu absolutamente acredito que ainda tenho a chance de levar o título em Abu Dhabi. Não vai ser fácil, mas eu vou estar totalmente no ataque – como estive durante toda a temporada. Embora esta tenha sido a minha primeira luta por um campeonato mundial, eu nunca me senti mais confortável do que neste ano. A equipe por trás de nós fez um trabalho incrível e é ótimo que eles tenham nos dado iguais oportunidades de competir um com o outro. Houve momentos difíceis, assim como houve momentos surpreendentes – mas a F1 é assim e espero que todos que assistem em casa tenham gostado da história desta batalha tanto quanto eu. Ganhar ou perder, com ou sem o dobro de pontos, sinto-me orgulhoso do que eu consegui este ano e especialmente orgulhoso de ter feito parte desta temporada fantástica pelas Flechas de Prata. Eu vou para esta corrida sem medo e com a crença de que este pode ser o meu título. Não acabou até que a bandeira quadriculada seja acionada!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.