F1 – Expectativas para o GP da Malásia 2015 – Lotus

sábado, 21 de março de 2015 às 10:50

Romain Grosjean

Romain Grosjean: Os primeiros desafios na Malásia serão o calor, umidade e as tempestades de chuva habituais até as 16h! É uma boa pista com algumas curvas interessantes, retas rápidas e uma superfície de pista que às vezes pode ser difícil de se entender. O calor e a umidade podem dar a carros e pilotos algo para se pensar, a chuva pode nos dar um desafio também. Para nós, como uma equipe, a meta é obter algumas boas voltas de corrida. (Sepang é) um dos meus circuitos favoritos. Ele tem um grande fluxo e há boas oportunidades de ultrapassagem, bem como um bom potencial para uma corrida emocionante. É um circuito que muitos pilotos gostam. É também uma pista interessante para os engenheiros que trabalham obter o melhor acerto para o carro funcionar bem. Torna-se uma corrida bastante difícil também, como você tem o calor e a umidade, juntamente com o desafio da pista em si. Vai ser divertido. Nossa meta para as primeiras corridas é estar regularmente no top ten. Nós certamente demonstramos em Albert Park que nosso ritmo de corrida era bom, então se tivéssemos permanecido na corrida teríamos terminado bem. Não há nada que sugira que esse não pode ser o caso da Malásia e nós realmente queremos começar a marcar pontos.

Pastor Maldonado: Sepang é uma pista boa e eu realmente gosto dos desafios que se apresentam. É muito interessante do ponto de vista da engenharia, principalmente a aerodinâmica, mas também dos pneus, porque o asfalto é muito agressivo. Esperemos que a corrida seja muito maior para nós do que foi na Austrália! Sabemos que o tempo em Sepang pode mudar muito; na verdade, há normalmente calor extremo ou chuva extrema, de forma muito tropical, e nós precisamos estar preparados para tudo. Também as temperaturas elevadas são difíceis para os carros em termos de confiabilidade. Do ponto de vista de pilotagem é bastante estressante também. Eu diria que Sepang é uma das corridas mais difíceis do ano. Vamos precisar ser fortes em todas as áreas.

Federico Gastaldi, vice-chefe: É incrível pensar que estaremos correndo em Sepang pela 17ª vez este ano! Malásia é um mercado comercial interessante para nós como uma equipe e o evento geralmente fornece uma grande corrida. Sepang é uma instalação soberba e há normalmente um bom público. O desenho da pista realmente desafia os pilotos e engenheiros e isso combinado com os desafios que o tempo pode apresentar faz deste um evento que todos nós gostamos. Devemos construir sobre o trabalho na Austrália. Sim, a nossa corrida foi muito curta lá, no entanto temos demonstrado o primeiro passo do nosso retorno ao Q3 em 2015 com bom potencial de ritmo de corrida. Não há nada que diga que Sepang não deve nos atender, por isso, estamos prontos para um bom resultado. Pontos. É para isso que nós estamos aqui. Queremos ver progressos desde o início como fizemos no Albert Park e seria fantástico ter ambos os carros recebendo a bandeira quadriculada com um bom punhado de pontos conquistados. Claro, isso é o que cada equipe está tentando fazer, mas estamos batalhando duro em Enstone para fazer isso acontecer.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.