F1 – Expectativas para o GP da Itália 2013 – McLaren

sábado, 31 de agosto de 2013 às 9:47

McLaren de Button

Jenson Button: Eu sempre adorei Monza, eu realmente gosto de circuitos que têm um pouco de história – é uma das maiores pistas do calendário. O lugar é único: desde que perdemos a “velha” Hockenheim, este é o único lugar no calendário onde você executa uma configuração muito baixa de downforce. E você pode sentir isso – o carro acelera até uma velocidade incrivelmente rápida, sente-se arisco e solto quando você está correndo de pé no fundo, o que pode ser complicado e imprevisível nas frenagens. Mas isso é o que torna o lugar um tipo especial de desafio, e eu realmente gosto disso. Então é muito apropriado que a McLaren esteja comemorando seu 50º aniversário no paddock durante este fim de semana. Ambos os nomes são sinônimos de história do automobilismo – você não poderia imaginar a Formula 1 sem eles – então eu vou estar esperando por um resultado forte para mostrar a força e profundidade que temos como uma equipe.

Sergio Perez: Monza é provavelmente o mais belo circuito da Formula 1. É muito histórico, a partir do momento que você chega, você pode sentir que é diferente de qualquer outro lugar que visitamos. Eu fiz uma das melhores corridas da minha carreira aqui no ano passado, onde tudo deu certo, e acabei conquistando o segundo lugar, ultrapassando pilotos como Fernando Alonso na pista. Foi um dia fantástico. Depois da frustração em Spa, onde tínhamos ritmo para conquistar pontos, estou ansioso para ter uma nova oportunidade. Como na Hungria e na Bélgica, não acho que nosso carro seja capaz de lutar pelas primeiras posições, mas espero que possamos lutar por um lugar nos pontos. Eu sempre me divirto muito, porque são nesses casos que o piloto e a equipe precisam fazer a diferença. Quando você está correndo assim, uma boa volta na classificação ou uma estratégia inteligente na corrida podem fazer toda a diferença para o seu resultado. Então, como sempre, eu estarei acelerando firme a cada volta.

Martin Whitmarsh, chefe da equipe: O GP da Itália deste ano será um fim de semana muito especial para toda a equipe McLaren, pois iremos comemor o nosso 50º aniversário – um marco para qualquer organização desportiva. É apropriado que nós estaremos marcando essa passagem do tempo neste circuito: em termos de história, nada chega perto de Monza, em termos de capturar os espíritos do passado do automobilismo. No entanto, é também a pista o mais rápida da F1, um templo da velocidade bruta, e um circuito que sempre merece o seu lugar no calendário, um lugar que eu amo. Temos alguns eventos especiais e surpresas programadas para marcar o nosso aniversário, vai ser um fim de semana único.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.