F1 – Expectativas para o GP da Itália 2013 – Caterham

sábado, 31 de agosto de 2013 às 9:49

Charles Pic

Charles Pic: Monza é um ótimo lugar para se ter a F1, é muito rápido, tem muita história e a atmosfera é incrível (mesmo que haja quase apenas torcedores da Ferrari por lá!). É a nossa última corrida na Europa neste ano e seria bom terminar a temporada europeia de forma positiva. Tivemos performances fortes nas três sessões de treinos livres em Spa, mas tivemos azar na classificação e na corrida. Estou usando o simulador em Leafield antes de chegar a Monza, por isso vamos ter a oportunidade de experimentar algumas opções de configuração antes de chegar à pista. Nós vamos estar executando o pacote de baixa pressão aerodinâmica para esta corrida e o foco principal será em encontrar uma configuração que nos dê velocidade máxima em linha reta e um carro que realmente possa atacar as zebras. Isso é importante para tempo de volta. Também estaremos trabalhando muito na estabilidade nas frenagens – desgaste dos freios e refrigeração são ambos muito importantes em Monza.

Giedo van der Garde: Depois das duas últimas corridas, vou para Monza cheio de confiança. A equipe me elogiou bastante depois de Spa, especialmente pela minha performance do sábado, e é importante que todos saibam que isso faz parte da minha curva de aprendizado e que a tendência é melhorar ainda mais. Monza é um circuito que deve nos ajudar na briga com nossos rivais mais próximos. Geralmente, encontramos uma pista mais quente e muito rápida, onde teremos que usar nossa configuração de baixa pressão aerodinâmica, o que é uma boa notícia.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.