F1 – Expectativas para o GP da Inglaterra 2015 – Lotus
sábado, 27 de junho de 2015 às 10:28Romain Grosjean: É uma pista fantástica, com muitas curvas de alta velocidade. Eu ganhei lá na GP2 em 2011, então eu tenho que dizer que há boas lembranças para mim. Marquei pontos lá na minha estreia na F1, mas, em seguida, nos últimos dois anos, meu GP da Inglaterra não foi tão bom em termos de resultados. Isto significa que me é devido um bom resultado e vamos fazer tudo o que pudermos para garantir uma boa pontuação! Silverstone é um desafio, mas tem uma sensação muito boa. É uma das pistas mais rápidas do ano e como pilotos sempre gostamos de ir mais rápido! Há curvas que são lendárias como a Magotts, Becketts, o complexo Chapel. É uma grande sensação passar por lá e eu mal posso esperar para sentir essa sensação mais uma vez. O layout todo é realmente bom, com fluxo rápido, e você pode realmente sentir o seu carro trabalhando arduamente com o downforce nas curvas, que fluem rápido. É um lugar para ser feliz. É também um GP especial para a equipe, pois a fábrica está muito perto da pista. É sempre bom ver não só a equipe de corrida, mas também algumas das muitas pessoas da fábrica virem nos ver em ação. É graças a todo o seu trabalho duro que estamos na pista e todos eles estão fazendo um trabalho incrível, sempre trabalhando tão duro. Realmente tem uma sensação de um evento em casa. Ao longo dos anos tem havido um pouco de tempo úmido para o GP da Inglaterra, e isso não era tanta surpresa para os ingleses com quem falei! Eu vivi muito perto da pista, por isso a minha experiência de visitar regularmente Enstone significa que eu sei que o tempo pode mudar muito. Um dia de verão inglês é maravilhoso, mas às vezes você tem que procurar muito para encontrar um! Dito isto, o tempo parecia muito bom até agora este ano e até se fala de algo como uma onda de calor vindo para a Grã-Bretanha. É fantástico estar em Silverstone quando o clima está bom e os fãs marcam presença, então esperamos que seja assim.
Pastor Maldonado: Eu acho que Silverstone é uma pista incrível. Ela tem uma grande história, é rápida e a mudança para o esquema mais recente realmente não mudou muito a natureza da pista. É sempre um lugar especial para se visitar e você sabe que está lá para a corrida, pois não é próximo a uma cidade grande. Sempre gostei de correr em Silverstone desde a minha primeira visita dem 2007. Eu também tenho boas lembranças pois tive algumas grandes corridas lá, incluindo vitórias em 2009 e 2010 na GP2. Eu passei muito tempo na Inglaterra, que é como uma segunda casa para mim, especialmente porque eu tenho família que vive muito perto do circuito em Oxfordshire. É um grande evento que vem no meio da temporada e ele sempre proporciona uma corrida interessante. É sempre um evento muito especial para as equipes com sede nas proximidades e o apoio que todos os pilotos recebem quando chegam lá é incrível, com alguns dos fãs mais experientes do mundo. Estou ansioso para correr e ver muitos rostos familiares no fim de semana.
Nick Chester, diretor técnico: Psicologicamente, toda a equipe gosta de Silverstone. Ter uma GP na porta de sua casa é muito motivador. Silverstone representa um bom desafio. O circuito tem muitas curvas de alta velocidade e também algumas boas curvas de baixa e média velocidade, uma mistura muito legal. Ele também apresenta retas razoáveis, o que significa que há necessidade de potência também. É um verdadeiro desafio com as diferentes características das curvas e deixar o carro funcionando bem em todas elas. Em termos de peças, testamos alguns pequenas atualizações em Spielberg que nós vamos levar para Silverstone.
clima, corrida, inglaterra, lotus, nick chester, pastor maldonado, pista, romain grosjean, silverstone
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.