F1 – Expectativas para o GP da Inglaterra 2012 – McLaren

sábado, 30 de junho de 2012 às 11:46

F112-button-china-sexta350Jenson Button: Estou realmente ansioso para o GP britânico. Temos vindo a fazer progressos em muitas áreas e, embora eu não tenha sido capaz de demonstrar isso em termos de resultado em Valencia, principalmente porque fiquei encaixotado no começo e não tive muita sorte com o Safety Car, a nossa estratégia foi muito boa e o carro melhorou ao longo da corrida. Esta é uma temporada incrivelmente imprevisível, mas pelo menos é um pouco mais fácil de prever que Silverstone estará mais uma vez lotado e que todos os pilotos britânicos aproveitarão essa energia. Eu sempre gostei de correr em casa porque a atmosfera é imbatível, e embora a corrida em si não esteja sendo muito gentil comigo, eu venho aqui todos os anos sabendo que posso contar com o apoio de milhares de fãs. Todos nós tivemos que nos ajustar no ano passado com as mudanças no circuito, mas F1 é evolução, e Silverstone tem demonstrado sua adaptabilidade ao longo dos anos.

Lewis Hamilton: Algumas vezes, você tem de aceitar quando as coisas não dão certo nas corridas. Obviamente, foi frustrante perder tão perto da chegada, mas o automobilismo é assim: você esquece e segue para a próxima corrida – que, felizmente para mim, é em Silverstone, meu circuito de casa. Realmente não altera minha atitude, porque corro para vencer, e isso é o que farei, principalmente no meu GP em casa. Para mim, ter vencido em Silverstone em 2008 foi um dos momentos mais doces da minha carreira. Eu sei que poderemos contar com os fãs para uma atmosfera totalmente original. Nós vamos dar a eles tudo o que temos. Vou estar fazendo todo o possível para conseguir uma vitória para o meu país.

Martin Whitmarsh, chefe da equipe: As corridas até agora nesta temporada têm sido muito difíceis de serem analisadas e, enquanto isso pode ser frustrante para alguns, também cria-se oportunidades que as tornam incrivelmente empolgantes, inclusive se desafiando muitos preconceitos. Estamos ansiosos para o GP britânico, e temos que manter a mente aberta desde o minuto em que chegamos até o momento em que a bandeira quadriculada é acionada. A equipe que melhor administrar o desempenho dos pneus estará melhor colocada para vencer, e para isso você tem que aproveitar todas as oportunidades para coletar dados e aprendê-los de forma rápida e eficaz. Hoje, GPs já não são corridas de curta distância, que são ganhas ou perdidas na primeira volta. Isso significa trabalho duro para nós e para nossos rivais, mas é uma excelente notícia para os fãs nas arquibancadas e para aqueles que assistem em casa. É emoção do começo ao fim, e é isso que a F1 deve continuar a oferecer. Esta é a nossa corrida em casa e nós vamos decididos a vencer.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.