F1 – Expectativas para o GP da Índia – McLaren

sábado, 22 de outubro de 2011 às 11:09

f111-hamilton-button-hungria-domingo350Lewis Hamilton: Eu já fui algumas vezes para a Índia antes, em eventos promocionais, e a última vez lá foi uma loucura, com 40 mil pessoas em uma demonstração. Você mal pode acreditar o quanto as pessoas conhecem de F1 e como muitos estão ansiosos para a corrida da próxima semana. A Índia tem muito sucesso no cricket, mas eu realmente acho que o povo vai levar a F1 para os seus corações. É muito cedo para dizer, mas acho que seremos competitivos nas três últimas provas da temporada. Fomos rápidos em Cingapura, no Japão e na Coreia. Penso que nossos rivais declinaram um pouco, neste momento onde crescemos mais. Penso que temos um carro rápido em qualquer lugar, então eu gostaria de estar na briga no próximo fim de semana”, concluiu o piloto.

Jenson Button: A primeira vez que ando em um novo circuito é uma experiência estranha, porque você junta os mais diversos dados em sua mente. Você está reunindo rapidamente tudo junto – avaliando constantemente o nível de aderência, encara ondulações inesperadas, verifica a altura do meio-fio, entradas de áreas de escape, saída e entrada dos boxes. A pista em si tem uma mistura agradável de curvas. O início da volta é muito stop-and-go, há um par de retas longas misturadas com apertados hairpins, mas é o final da volta que é mais interessante: existem algumas mudanças de direção de alta velocidade nos esses. Uma das coisas que parece muito interessante é a curva inclinada de raio duplo na parte de trás do circuito, que é bastante incomum, uma espécie de mistura entre as curvas 13 da China e 11 da Coreia. Estou sempre ansioso para o próximo GP. As pessoas na Índia estão realmente animadas com a F1. É importante para o esporte que façamos uma boa primeira impressão, e eu realmente espero que nós tenhamos uma corrida fantástica. Nosso carro tem sido muito competitivo recentemente e gostaríamos de vencer mais corridas antes do final da temporada.

Martin Whitmarsh, chefe da equipe: Certamente cada novo local que visitamos é importante para o esporte e os nossos parceiros, muitos dos quais têm uma considerável presença na Índia. Eu acho que é importante que o campeonato mundial seja plenamente representado no palco do mundo – e um GP na Índia é certamente um passo muito positivo para a F1: a coisa mais importante é educar, cuidar e cultivar a nossa audiência. Queremos levar a F1 para o povo. As impressões iniciais sugerem que a pista será boa, e eu também digo que a perspectiva do GP está causando uma grande dose de emoção dentro da cidade e do país como um todo. Então, eu acho que nós estamos fazendo tudo certo – e eu sinceramente espero que possamos ir embora no domingo à noite tendo feito um grande trabalho para o país e para a F1. Vamos competir para ganhar, e, como eu disse antes, essa é a intenção que levamos conosco para todas as corridas restantes no calendário. Fizemos bons progressos recentemente com o carro de 2011 e sentimos que temos um carro que pode lutar pela vitória até o final. Enquanto estamos encerrando o desenvolvimento do modelo MP4-26 e incrementando o do MP4-27, ainda temos algumas oportunidades para testar componentes e desenvolvimentos que podem ser transportados para o ano seguinte. E nós ficamos muito otimistas após as duas últimas corridas: acho que a vitória de Jenson no Japão e a pilotagem de Lewis na Coréia foram duas das melhores performances de suas respectivas carreiras. Ambos os pilotos estão motivados para vencer e querem liderar a equipe através destas corridas finais e na pré-temporada.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.